Abra o olho consumidor: desastres e fraudes deixam o brasileiro desconfiado...
Sexta Feira, 29 de Novembro de 2013
... E como diz o adágio popular " em terra de cego quem tem um olho rei ", o consumidor brasileiro, deve ficar atento no muno esportivo e comercial. Não bastasse a pífia campanha do Corínthians neste Brasileirão, seu " Itaquerão " veio abaixo trazendo preocupações ao esportista pátrio. De outro lado, os empresários tupiniquins, imitando a onda americana, resolveram adotar as sextas-feiras para incrementar as vendas dos lojistas com promoções relâmpagos. O Consumidor, mais vez, deve abrir o olho...confira:
... E como diz o adágio popular " em terra de cego quem tem um olho rei ", o consumidor brasileiro, deve ficar atento no muno esportivo e comercial. Não bastasse a pífia campanha do Corínthians neste Brasileirão, seu " Itaquerão " veio abaixo trazendo preocupações ao esportista pátrio. De outro lado, os empresários tupiniquins, imitando a onda americana, resolveram adotar as sextas-feiras para incrementar as vendas dos lojistas com promoções relâmpagos. O Consumidor, mais vez, deve abrir o olho...confira:
ITAQUERÃO EMBARGADO; ODEBRECHT INTIMADA; SANCHEZ AGRIDE JORNALISTA
Delegado instaura inquérito para apurar acidente; engenheiro operacional da obra da Odebrecht, Frederico Barbosa, foi intimado a depor; "Houve danos em parte do prédio, mas nada que afete o cronograma", disse; chefe da Defesa Civil, coronel Jair Paca de Lima classifica acidente, que registrou dois mortos, como "gravíssimo"; desastre afetou 30% da área leste do estádio; descontrolado, ajudado por seguranças, Andrés Sanchez agrediu repórter do jornal Folha de S. Paulo; "é mais um jornalista mentiroso"; Brasil e Fifa já precisam definir com urgência qual será o Plano B para a abertura da Copa de 2014; secretário-geral Jérôme Valcke se diz "chocado"; embargada, obra ficará parada por 30 dias; Odebrecht diz que estrutura não foi abalada; dá para crer nisso agora?
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Brasil transforma Black Friday em "Black Fraude", diz Forbes
A respeitada revista Forbes publicou uma crítica pesada contra a Black Friday realizada no Brasil em uma reportagem recente, que diz que a data acabou ficando mais conhecida como “um dia de fraude” por aqui.
Intitulada “Nos EUA, a Black Friday é sobre descontos; no Brasil, a Black Friday é sobre fraude”, a reportagem assinada por Kenneth Rapoza diz que a Black Friday realizada no Brasil é mais uma maneira para os varejistas enganarem os consumidores ansiosos por participar de uma tradição norte-americana.
Em um parágrafo em especial, a revista aumenta o tom da crítica. “Se os brasileiros estivessem fazendo a Black Friday da maneira correta, eles estariam acampados em frente ao Shopping Pátio Higienópolis na quinta-feira à noite, ou ao menos correndo pelas portas da FNAC mais próxima às 00h01 da sexta-feira.”
A publicação ainda cita a “lista negra” do Procon-SP, que foi aumentada para 325 sites de e-commerce não recomendados na última semana
Fonte: Clóvis Cunha e Portal Juristas, respectivamente
logo capturada no link
Comentários
Postar um comentário