MPF: Ex-Procurador Geral da República se aposenta

Sábado, 09.11.13


O ex-procurador Geral da República Roberto Gurgel assistirá ao desfecho da Ação Penal do mensalão distante do Ministério Público Federal. Depois de 30 anos na instituição, tendo completado 59 anos de idade em setembro –ou seja, muito antes de atingir a compulsória–, Gurgel pediu aposentadoria. A portaria foi assinada por Rodrigo Janot nesta terça-feira (5/11).

Gurgel foi procurador-geral entre 22 de julho de 2009 e 14 de agosto de 2013. Mais votado na lista tríplice, foi indicado em 2009 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Cearense, formou-se em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Antes de ingressar o MPF, em 1982, foi advogado no Rio de Janeiro e em Brasília.
Em janeiro, em entrevista à Folha, ao ser questionado se pensava em se aposentar, Gurgel respondeu:
“O mais provável é que eu vejo essa coisa de renovação e a permanência na instituição pode até acontecer por um período curto. Mas por um período mais longo fica algo de fantasmagórico em relação àquele que foi procurador-geral e que continua circulando pelos corredores. Certo ar que não me agrada muito. A tendência então é essa [aposentadoria].
Gurgel pertencia ao “grupo dos tuiuius”, do qual faziam parte os ex-procuradores Cláudio Fontelles, Antonio Fernando Souza e Wagner Gonçalves, grupo com o qual também é identificado o atual PGR, Rodrigo Janot.








Fonte: Blog do Fred

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...