TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB



A advogada Flávia Romano de Rezende tomou posse nesta segunda-feira, dia 5, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio. A nova magistrada fazia parte de lista tríplice encaminhada pelo TJRJ ao governador do Estado, Sérgio Cabral, para ocupar a vaga do quinto constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil.  Ela entra no lugar do desembargador Gilberto Pereira Rêgo, que se aposentou.
O presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, deu as boas-vidas à desembagadora.  “Você já chegou aqui me causando problemas”, brincou, ao citar que havia recebido vários pedidos de Câmaras do Tribunal, solicitando que Flávia passasse a integrar seus colegiados.  “Isso é muito bom para todos nós. Seja bem-vinda e seja feliz”, desejou.
Com 43 anos, a nova desembargadora advogou por 13 anos na Coca-Cola, sendo os seis últimos como diretora jurídica. Morou em Atlanta, atuando como advogada responsável pelo administrativo e contencioso de marcas e patentes da Coca-Cola do Brasil e países da América Latina.  Antes da multinacional, foi advogada de instituição financeira por alguns anos.  Formou-se pela Cândido Mendes, tem pós-graduação pela Fundação Getúlio Vargas e foi professora convidada em cursos de pós graduação da Uerj e PUC.


Fonte: portal do TJ-RJ
extraído em 06.12.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...