Anadia-AL: Prefeita Afastada Acusa Promotor de Manipular Testemunhas
Sânia Tereza
A prefeita afastada de Anadia, Sânia Tereza, acusa o promotor
Cyro Blatter de manipular testemunhas no processo em que responde pela
morte do vereador Luiz Ferreira (PPS). A denúncia está em uma carta
entregue a familiares durante a última audiência de seu julgamento.
Cópia do documento foi encaminhado para análise do Ministério Público do
Estado de Alagoas (MP/AL).São quatro páginas escritas à mão e destinadas a um dos irmãos de Sânia. Nas primeiras folhas, a ex-prefeita reproduz um trecho bíblico clamando por Justiça. “Tirar-me-ás do laço que, às ocultas me armaram, pois tu és a minha fortaleza”, escreve, reproduzindo o início do Salmo 31. Seguem sete parágrafos denunciando um esquema que teria como objetivo incriminá-la pela morte do então vereador Luiz Ferreira.
O principal nome citado pela prefeita é o de Cyro Blatter, da Promotora de Execuções Penais. O promotor foi o responsável por assinar a denúncia contra a prefeita, ao lado dos integrantes do Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc). De acordo com a ex-prefeita, Blatter – chamado equivocadamente de procurador – estaria instruindo e induzindo testemunhas para denunciá-la como mandante do homicídio
.
“Como é possível pessoas e autoridades como o Dr. Cyro Blater, um Procurador de Estado estar agindo pessoalmente contra mim, induzindo e orientando bandidos, a nos incriminarem, em troca de favorecimentos desmascarados em juízo, diante dos juízes, MP e advogados? O que está acontecendo? Não consigo entender qual o interesse do Procurador em tentar nos incriminar (sic)”, indaga Sânia.
Fonte: Jornal Extra Alagoas
Comentários
Postar um comentário