Futebol: Jovem atleta morre, enquanto um veterano decide pela aposentadoria dos gramados...
Quinta Feira, 30 de Janeiro de 2014
Goleiro de 16 anos morre afogado sem receber prêmio por torneio
A décima edição da Taça Saudades, competição de futebol de base disputada em Saudades (SC), foi abalada por um acidente ocorrido na última segunda-feira. Daniel Deitos, 16, que era goleiro do Joaçaba-SC, morreu afogado no Rio Saudades. O acontecimento fez com que o time dele desistisse e chegou a colocar todo o certame em risco. Além disso, criou uma situação insólita: o garoto ainda tinha um prêmio a receber, e agora há uma indefinição sobre quem ficará com ele.
Deitos, nascido em Capinzal (SC), chegou a defender a seleção brasileira sub-15 em amistoso realizado na França. O goleiro passou por Mogi Mirim e Chapecoense, mas decidiu defender o Joaçaba para ficar mais perto da família. Ele era titular do sub-17 da equipe catarinense. Em 2013, jogando pelo Genoma Colorado, Deitos foi o goleiro menos vazado da Taça Saudades. Ele receberia o prêmio neste ano, e agora ninguém sabe exatamente o que fazer com o troféu.
"Ainda não sabemos como fazer, para falar a verdade. Não sei se a família vai querer receber", disse o empresário Alexandre Danielli, 30, presidente do Joaçaba desde maio do ano passado.
Na edição 2014 da Taça Saudades, Deitos já havia feito dois jogos. As partidas do torneio são todas no período matutino, o que deixa os atletas com a tarde livre.
Na segunda-feira, o goleiro pediu permissão à comissão técnica para ir ao banco, sacar dinheiro e aproveitar para tomar sorvete. Ele foi acompanhado por outros atletas do Joaçaba.
"Estava muito calor. Como ele já tinha estado na competição em anos anteriores, ele conhecia um rio. O que é inexplicável é como ele se banhou. O que eu soube dos colegas é que ele não sabia nadar. Talvez tenha caído", ponderou Danielli. "Os colegas tentaram alcançá-lo com um pedaço de madeira, mas ele não conseguiu agarrar", completou o presidente. O corpo de Deitos só foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros após quatro horas..
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Juninho pode se aposentar sem disputar o Carioca pelo Vasco
Juninho assinou contrato com o Vasco até o fim do Estadual. Ele se juntou ao elenco e começou a fazer uma pré-temporada especial para se recuperar da grave lesão na coxa direita sofrida na reta final do Brasileiro. O craque havia revelado dificuldade na rotina de treinos.
O ídolo do Vasco completa 39 anos nesta sexta-feira. O plano inicial era o de disputar o Carioca e depois conversar com a diretoria se continuaria a jogar em 2014. Agora, pode encerrar a carreira sem entrar em campo no Estadual.
Fontes; Uol e O Dia, respectivamente
Comentários
Postar um comentário