Pernambuco: Polícia Civil prende suspeitos de assassinato de advogada
Sábado, 25 de janeiro de 2014
Na operação chamada de “Themis” – uma referência a Deusa da Justiça – policiais civis prenderam na madrugada desta quinta-feira, dia 23, no município de Bezerros, Agreste de Pernambuco, três homens suspeitos de terem sequestrado e assassinado a advogada Severina Natalícia da Silva. Cinco pessoas foram presas e três delas são suspeitas de envolvimento no assassinato da advogada , as outras duas foram presas por porte ilegal de arma de fogo. A operação envolveu 50 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
Caso - O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, e o presidente da Subseccional da OAB de Caruaru, Almério Abílio, interviu diretamente nas investigações, que tiveram início logo depois do desaparecimento Severina Natalícia da Silva, notificado por seus familiares, no início de dezembro passado.
No comando das diligências desde então, a Secretaria de Defesa Social (SDS) delegou a Divisão de Homicídios da Diretoria Integrada do Interior 1, tendo à frente o delegado Bruno Vital.
“A Polícia Civil, que vem fazendo um irrepreensível trabalho nesse caso, confirma através dessas prisões, a suspeita da motivação do crime estar relacionada ao exercício ético e destemido da advocacia”, frisa Pedro Henrique.
As investigações policiais foram acompanhas diretamente pelo presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas do Advogado da OAB-PE, Maurício Bezerra Alves Filho; além da representante da OAB de Caruaru, Maria Helena dos Santos Augusto Silva, diretora tesoureira da Subseccional.
Fonte: Fato Notório
Comentários
Postar um comentário