MP/PI: Zélia Saraiva é reconduzida ao cargo de Procuradora Geral de Justiça
Domingo, 16 de Junho de 2013
O governador Wilson Martins (PSB) tinha 10 dias para escolher um nome na lista tríplice para procurador-geral de Justiça. Mas a decisão demorou poucas horas. Mais votada entre os representantes do Ministério Público do Piauí na última sexta-feira (14), Zélia Saraiva Lima vai continuar no cargo por mais dois anos.
Dra. Zélia, ladeadas pelo Procurador de justiça, Antonio Vieira(verde) e o des.Hilo Almeida
Zélia Saraiva Lima recebeu 105 votos contra 70 de Elói Pereira de Sousa Júnior e 65 de Hugo de Sousa Cardoso, outros dois nomes que integraram a lista tríplice. A procuradora-geral ficará no cargo até julho de 2015.
A decisão confirma a tendência de outras escolhas de Wilson Martins e governadores anteriores, que optaram pelo mais votado pelas classes. A postura foi defendida pela Associação Piauiense do Ministério Público (APMP) em ofício enviado ao gestor.
“A candidata mais votada obteve 72% dos votos possíveis, contra 48% e 45% dos outros integrantes da lista tríplice. (...) A associação assumiu o compromisso histórico de defender o candidato mais votado por acreditar ser esta a medida que reflete o desejo da maioria dos membros do Ministério Público piauiense", diz o presidente da APMP, Paulo Rubens Parente Rebouças.
Fonte; Portal Cidade Verde
Comentários
Postar um comentário