CNJ pede apoio para realização do Censo do Judiciário
13/06/13
O Censo Nacional do Poder Judiciário irá traçar o perfil socioeconômico dos magistrados e servidores da Justiça em todo o País. Para que o levantamento obtenha sucesso, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) solicita o apoio das Assessorias de Comunicação dos tribunais para a divulgação da pesquisa tanto na intranet como na internet.
"Hoje não se sabe nem mesmo quantos servidores são homens e quantos são mulheres", afirmou Janaína Penalva, diretora do Departamento de Pesquisas Judiciárias, do CNJ.
Para auxiliar o CNJ na realização do Censo, foram criadas comissões censitárias em cada tribunal, responsáveis pelo acompanhamento da execução do Censo na primeira e na segunda instância e pelo esclarecimento de dúvidas relacionadas ao questionário. Nessa fase inicial, as comissões estão fazendo levantamento de todos os magistrados e servidores que atuam nos respectivos tribunais.
A proposta de realização do Censo foi aprovada no ano passado pelo Plenário do CNJ. O Censo está em fase de teste no estado de Sergipe e de Santa Catarina, e o lançamento oficial do Censo para todo o país está previsto para agosto.
Campanha – Com o conceito "5 minutos do seu dia fazem a diferença", o CNJ promove divulgação do Censo Nacional do Poder Judiciário, que será realizado no segundo semestre. As peças publicitárias para a divulgação do Censo estão disponíveis no portal do CNJ.
Fonte: Blog Eliezer Gonzales
Comentários
Postar um comentário