Tom Oliveira -
O blog reproduzirá, na condição de clipping, notícias da Justiça e do Direito, em geral, especialmente das instituições brasileiras e do Ministério Público, em particular, divulgando também eventos culturais, de companheirismo e de cunho popular.
Fuxico dos bons: Alexandre Frota revela encontro secreto com Cláudia Raia na constância do casamento do casamento com Celulari...
As várias facetas de Alexandre Frota podem ser revisitadas na biografia "Identidade Frota: a estrela e a escuridão", que será lançada em outubro, quando ele completa 50 anos. Promessa da Globo na década de 80, Frota foi do luxo ao lixo. À Retratos da Vida, ele adianta assuntos do livro escrito por Pedro Henrique Peixoto como um encontro secreto com Claudia Raia, quando ela ainda estava com Celulari.
Ele revela ainda como deu a volta por cima: "Vi a morte de perto, vi a cara da morte, não dói, é suave, mas morrer cedo é f. Não devemos nos matar, a vida é muito curta. Sei exatamente o que o Chorão passou naquele apartamento, eu sei".Como surgiu o livro?
Minha história de vida é forte. Escolhi uma carreira maravilhosa, infelizmente mal gerenciada. Não fui preparado para o sucesso, isso balançou minha cabeça, mas fiz muitas coisas interessantes. Fui filho da... com a vida, mas ela também foi comigo. Prestes a completar 50 anos, estou aqui, vivo. Sou autêntico, isso incomoda.
Vai falar da época em que fez pornô?
Bom, primeiro amo sexo, sexo por sexo, sexo com amor. Sabia que estava tomando um rumo quase sem volta, ainda mais num país hipócrita. Rasguei leis, ao entrar no cinema pornô. Fui condenado à prisão perpétua, precisava viver, respirar, pagar contas. Foi muito desconfortável para minha família. Mas a vergonha maior está em Brasília. Violência, sequestro, dinheiro na cueca. Assessora pegando deputado e postando vídeo, saindo em revista masculina. E neguinho vem me crucificar porque fiz pornô e transei com 78 mulheres nos filmes e uma travesti. Aliás, gostosa por sinal. (risos)
Alexandre Frota Foto: Divulgação
Na época em que Claudia Raia era casada com o Edson Celulari as más línguas diziam que vocês se encontravam na casa do arquiteto Léo Shehtman, em SP.
Léo é um amigo pessoal meu e dela, que nos proporcionou o encontro. Se fossem boas línguas, não falariam nada a respeito. Gosto muito dela, nos encontramos sim na casa do Léo, mas isso é uma outra história. Claudia foi minha mulher, o Edson nem amigo é. Sempre soube que sou o tipo da Claudia, só faltou a educação, a finesse do Edson. Na época, eu era muito jovem, mas é da pegada Frota que ela gosta e se apaixonou. Esse cara que está com ela também é um faixa branca. Claudia gosta de homem com pegada. Se tiver a educação de um lorde, aí é perfeito. O problema é que ninguém é perfeito; ou você é lorde, ou você é casca. Eu sou casca! Conto tudo no livro.
Alexandre Frota e Claudia Raia Foto: Banco de imagens
Do que se arrepende?
Não estou arrependido de nada. Não fui para cama com diretor de novela. Não quis fazer parte de turminha baba ovo. Também por culpa minha achei que podia tudo. Ingênuo, com sucesso, cheio de marra, a única coisa que poderiam fazer comigo era me botar na geladeira.
A fama de polêmico o persegue. Muitos falam em marketing pessoal...
Temos aí um monte assim: Luana Piovani, Susana Vieira. Quando poderíamos imaginar Ticiane Pinheiro apresentando um programa vespertino? Casou bem, estava na ponta do contrato. Vocês vão me convencer que não?
No livro, você assume seu envolvimento com as drogas?
Fui muito safado com as drogas, sabia do erro e ia fundo. Estou limpo desde 2007 e procuro mostrar isso de uma maneira real, sem evangelizar ou querer ser exemplo. Com a cocaína, perdi tudo, tive que reconstruir. Mas nunca deixei me verem drogado. Vocês não têm uma foto minha louco, sabe por quê? Tinha vergonha na minha cara.
Ouvida a respeito, Cláudia Raia declarou:
Foto: AgNewsClaudia Raia, 46, se mostrou irritada com todas as declarações de seu ex-marido, o atorAlexandre Frota, 49, que está prestes a lançar sua biografia. "Estou separada dele há 23 anos, e é impressionante como ele ainda fala de mim. É lamentável constatar até onde as pessoas podem ir para conseguirem se manter na mídia", disse Claudia ao jornal 'Extra'.
A advogada Flávia Romano de Rezende tomou posse nesta segunda-feira, dia 5, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio. A nova magistrada fazia parte de lista tríplice encaminhada pelo TJRJ ao governador do Estado, Sérgio Cabral, para ocupar a vaga do quinto constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil. Ela entra no lugar do desembargador Gilberto Pereira Rêgo, que se aposentou. O presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, deu as boas-vidas à desembagadora. “Você já chegou aqui me causando problemas”, brincou, ao citar que havia recebido vários pedidos de Câmaras do Tribunal, solicitando que Flávia passasse a integrar seus colegiados. “Isso é muito bom para todos nós. Seja bem-vinda e seja feliz”, desejou. Com 43 anos, a nova desembargadora advogou por 13 anos na Coca-Cola, sendo os seis últimos como diretora jurídica. Morou em Atlanta, atuando como advogada responsável pelo administrativo e contencioso de mar...
Domingo, 23 de Março de 2025 Tom Oliveira * A mulher que foi presa por ter pichado a estátua do Supremo Tribunal Federal, nos chamados " atos golpistas de 8 de janeiro de 2022, Débora Rodrigues dos Santos, casada, manicure, dois filhos menores, recebeu a pena de 14 anos de prisão do relator, o indefectível Alexandre de Moraes. No depoimento à Polícia Federal, enviado ao STF, Débora contou que uma mulher estava pichando a estátua, mas disse que tinha a “letra feia” e pediu para que a manicure continuasse. Débora escreveu: perdeu mané , cuja frase ficou famosa depois que o ministro Luis Barroso, do STF e amigo de Moraes, teria pronunciado contra pessoas que o incomodava num jantar, em Nova York, isso em 2022. Ressalte-se que a gíria brasileira Mané significa bobo, idiota. Para justificar a alta condenação da moça " mané ", o ministro Moraes foi rebuscar o vernáculo jurídico . Segundo Moraes, "o desencadeamento violento da empreitada criminosa afasta a p...
Sábado, 08 de Junho de 2018 O CNJ vistoriou, entre janeiro e abril de 2018, 33 estabelecimentos penais femininos que custodiam mulheres grávidas e lactantes. As visitas representaram uma ação inédita do Poder Judiciário nos cárceres brasileiros, a fim de verificar as condições das presas gestantes e que estão amamentando. A partir dessas observações dos presídios femininos, a presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, determinou a criação do Cadastro Nacional de Presas Grávidas e Lactantes e a elaboração de um protocolo de recomendações ao sistema prisional para cuidados padronizados à saúde das detentas gestantes, das lactantes e de seus recém-nascidos nas prisões. Até o encerramento das visitas, no fim de abril, os estabelecimentos penais femininos tinham, segundo os números apurados, 212 mulheres grávidas e 179 lactantes. O Cadastro Nacional das Presas Grávidas e Lactantes, cujos dados vêm sendo divulgados no portal do CNJ desde janeiro deste ano, reflete o interesse da soci...
Comentários
Postar um comentário