Cuiabá, MT: Depois de preso, Jovem confessa que ateou fogo na cunhada por 'brincadeira'
Domingo, 12 de Maio de 2013
Homem foi preso após atear fogo na cunhada; mulher está hospitalizada no norte do Araguaia
A jovem Cecília Teixeira Costa, de 19 anos, que reside na zona rural de São José do Xingú (962 km a Nordeste de Cuiabá), está internada no Hospital Municipal de Confresa (1.180 km da capital) desde o último sábado (4), depois de ter cerca de 40% do corpo queimado.
O acusado José Renato Viana de Souza, 19, confessou que ateou fogo na cunhada por “brincadeira”. A jovem Cecília Teixeira Costa, 19, teve queimaduras de segundo grau em toda região dorsal (região das costas), braço direito e perna direita. O crime aconteceu no último sábado, 4, em São José do Xingu (1.200 km a Nordeste de Cuiabá). Ele foi preso no mesmo dia e autuado por tentativa de homicídio qualificado.
Segundo a Polícia, a vítima alegou que, acidentalmente, derramou gasolina no próprio corpo e se aproximou do fogão. Diante da gravidade e localização das lesões, o delegado João Biffe Junior descartou a possibilidade narrada pela mulher, que foi encaminhada para o Hospital Municipal de Confresa (1.160 km a nordeste da Capital)
O delegado informou que a jovem mudou a versão, após saber da prisão do cunhado. No hospital, ela disse ao delegado que José Renato jogou gasolina e ateou fogo nela sem nenhum motivo aparente. Já na delegacia, o acusado apresentou muitas versões contraditórias, uma delas que ateou fogo para matar formigas e por acidente o fogo “pulou” em sua cunhada.
Apesar afirmação da vítima, o suspeito continuava a negar o crime. No entanto, após ser autuado em flagrante, ele decidiu contar a verdade, em interrogatório complementar, registrado em vídeo com a ciência do interrogado. No novo depoimento, o preso contou em detalhes o que de fato ocorreu na casa.
“Ele disse que jogou gasolina sobre Cecília por brincadeira e ateou fogo. Gotas de gasolina pingaram no solo, tendo o fogo se propagado até atingir o corpo da vítima”, contou o delegado.
O acusado foi encaminhado para cadeia de Porto Alegre do Norte.
Fonte: 24horasnews
imagem ilustrativa de olhardireto.com.br
Comentários
Postar um comentário