Quixeramobim, Ceará: Promotor pede à Câmara Municipal instauração de processo de impeachment e enfrenta campanha contra a sua atuação...

Quinta Feira, 08 de Agosto de 2013

Meus amigos,

Vejam a que ponto chegou o uso ( e a subserviência )  do povão, aquela massa não-esclarecida que é levada pela opinião da maioria, ou de algumas pessoas influentes. É o que está ocorrendo nesse momento em Quixeramobim, no sertão cearense.

O MP do estado do Ceará, já há algum tempo, vem investigando vários gestores municipais acusados de fraudarem licitação com esquema montado para a vitória da firma de seu interesse. Após constatar irregularidades locais, o diligente promotor de justiça Igor Pinheiro representou o Sr. Prefeito Municipal junto à Câmara Municipal. Porém, neste interregno, alguns políticos ligados ao Sr. Cirilo Pimenta, Prefeito, tomaram as suas dores e  fizeram discursos contra o promotor;  outras pessoas, usaram a internet para fomentar e dar publicidade a uma Campanha contra a permanência do citado promotor na comarca. Vejam a que ponto chegamos, repito. Acompanhe o blá  blá  lá...

Deputado Perboyre dispara: “Sou contra o estrelismo. O promotor Igor cometeu uma injustiça”

Foto: Máximo Moura - ALCE
O deputado Perboyre Diógenes (PMDB), saiu mais uma vez em defesa do Prefeito Cirilo Pimenta, de Quixeramobim, durante o segundo expediente da sessão plenária desta terça, 06, ocasião em que afirmou que Cirilo vem sendo perseguido pelo promotor de Justiça do município, Igor Pinheiro.

“São poucos os deputados que têm a coragem de falar sobre o Ministério Público (MP), mas eu tenho. Sou contra o estrelismo. O promotor Igor cometeu uma injustiça afastando o prefeito. Foram ouvidas as duas partes e Cirilo voltou. Agora, o promotor teima em cassar”, disse, referindo-se a representação encaminhada à Câmara Municipal de Quixeramobim pelo promotor, na qual é pedido o impeachment de Cirilo, do vice-prefeito Tarso Borges e de três vereadores.

O parlamentar classificou a cassação de Cirilo Pimenta como perseguição política “A Câmara de Quixeramobim sabe que o promotor mentiu. Disseram que houve um desvio de R$ 600 mil em licitação e isso é mentira”, complementa.

O parlamentar Roberto Mesquita (PV), disse não querer entrar no mérito jurídico, mas, de segundo ele, é necessário que haja, por parte do promotor, a sensibilidade para não atrapalhar o desenvolvimento da cidade.
AGORA A VOTAÇÃO DO PEDIDO DE REPRESENTAÇÃO DO PROMOTOR IGOR PI9NHEIRO

Câmara Municipal rejeita representação do Ministério Público contra Cirilo Pimenta

Em sessão bastante movimentada e tensa na manhã desta quarta-feira, 07, a Câmara Municipal de Quixeramobim, rejeitou por 10 votos a 3  a representação do Ministério Público para instauração de processo de impeachment contra o prefeito municipal Cirilo Pimenta (PSD), o vice-prefeito Tarso Borges, e os vereadores Ana Edna Leite Leitão, Claudinha Borges e Idelbrando Rocha.

A votação foi nominal e estabelecida por ordem alfabética. Os vereadores Antonio Filho, François Saldanha, Clébio Pavone, Everardo Júnior, Liduína Leite, Fátima Vasconcelos, José Helan, Maninho Coelho, Carlinhos Massa e Terezinha Pimentel, votaram contra a aprovação da representação. Já os vereadores da oposição, Paulo Ferreira, Rômulo Filho e Teodomiro Neto, votaram a favor. 
Muitos curiosos que se aglomeraram nas dependências do Salão Paroquial, sede provisória das sessões da Câmara Municipal, para acompanhar a sessão que foi marcada por vaias e aplausos do público presente. Polícia Civil, Polícia Militar e Ronda do Quarteirão fizeram a segurança no local e a Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim isolou o trecho da Rua Monsenhor Salviano Pinto que dá acesso ao Salão Paroquial.
Os vereadores da oposição lamentaram a reprovação do projeto. Em rápidas palavras, o vereador da base aliada, Maninho Coelho (PMDB), afirmou: “Deixe que a justiça faça justiça”.
Dos quinze vereadores, apenas 13 votaram. O vereador Edson Nogueira (PT) não compareceu por problemas de saúde. O 15º voto seria da vereadora Cristina Pimenta (PSB), impedida de votar pelo regimento interno da Câmara, por ser irmã de Cirilo Pimenta.

AÍ, UNS ESPERTOS FAZEM COMO ANTONIO CONSELHEIRO, aquele de Canudos...


MOVIMENTO #FORA IGOR: MANIFESTAÇÃO FOI REALIZADA DURANTE SESSÃO EM QUIXERAMOBIM



Manifestantes que aderiram à campanha feita através da internet contra o Promotor Igor Pereira se encontraram na manhã desta quarta-feira, 07, no centro de Quixeramobim.
A CONAMP - associação nacional dos membros do MP, região Nordeste, por seu Coordenador, emitiu a seguinte Nota:


NOTA DE APOIO
 
Como Coordenador da Conamp Nordeste, manifesto total e irrestrito apoio ao trabalho desenvolvido pelo colega e saliento o orgulho por ver que a Associação Cearense do Ministério Público adotou todas as providências cabíveis no caso, prestando total solidariedade e assegurando ao membro do Ministério Público a defesa associativa que merecia. Tal fato apenas reforça a responsabilidade e compromisso da entidade de classe cearense com a defesa das prerrogativas funcionais dos membros.
 
Por fim, reitero aqui a liderança e respeito que Vossa Excelência ostenta junto aos seus pares da Conamp conquistadas, em pouco tempo, com seu trabalho e posições sempre firmes, bem como reafirmo que a Conamp Nordeste estará à disposição para prestar o apoio e auxílios necessários.
 
Paulo Rubens Parente Rebouças
Coordenador da Conamp-NE







Fontes: Blogs Quixeramobim Agora , osertãoenoticia.com e Portal da APMP


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB