MT: Juiz teria beneficiado filha de sócio de Mauro Mendes. Entenda...

Domingo, 25 de Agosto de 2013


O juiz Luiz Torres (detalhe), que responde a processo no TRT e foi afastado das funções
LAÍCE SOUZA
DO MIDIAJUR
O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT-MT) afastou de suas funções, nesta quinta-feira (22), o  juiz Luis Aparecido Ferreira Torres. Contra ele também foi instaurado um procedimento administrativo disciplinar (PAD).  

Entre as acusações que pesam sobre o juiz está a de que ele teria liberado um alvará judicial, o de nº 549/2011, em favor de um corretor de imóveis, que não teria prestado serviços em um processo. 

O montante liberado foi de R$ 185 mil.

O alvará expedido se refere a um processo que envolve a empresa Minério Salomão Ltda., de propriedade da filha do empresário Valdinei de Souza, um dos sócios do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) - que não tem nenhuma relação com o caso.

O empresário Valdinei de Souza e o prefeito Mauro Mendes
O juiz também responde a processo por suposta apropriação indébita de dinheiro e por enriquecimento ilícito. O PAD será conduzido pela desembargadora Maria Berenice.

Flats
As investigações da Corregedoria do TRT apontaram que o valor liberado teria relação com a compra de dois flats em Cuiabá e que favoreceram o juiz e o corretor.

O pedido de abertura do procedimento administrativo foi feito pelo relator da sindicância, o corregedor Tarcísio Valente. O voto do magistrado foi acompanhado pelos demais desembargadores.

“Lamentavelmente, entendo necessária a abertura do procedimento disciplinar, em decorrência de elementos existentes nos autos”, disse Valente.







Fonte: Mídia News
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB