Tom Oliveira -
O blog reproduzirá, na condição de clipping, notícias da Justiça e do Direito, em geral, especialmente das instituições brasileiras e do Ministério Público, em particular, divulgando também eventos culturais, de companheirismo e de cunho popular.
Dirigentes de entidades jurídicas e ministros aposentados do STF (Supremo Tribunal Federal) criticaram as trocas de ataques entre Cezar Peluso e Joaquim Barbosa.
O presidente da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), Nelson Calandra, disse que os ataques mútuos pela imprensa foram "totalmente inadequados". Ele atribuiu o caso ao estresse dos ministros.Para o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, essa "é uma acusação muito séria" e disse considerar Peluso "honrado e de bem".
"Não tenho elementos para avaliar, mas nunca ouvi falar disso e custa a crer que tenha acontecido", disse.
Cavalcante chamou de chocante e "lamentável em todos os aspectos" a briga entre os ministros.
"A OAB conclama que sejam baixadas as armas. Ninguém precisa ser amigo de ninguém, mas divergências não devem ser tratadas na imprensa", afirmou.
O ex-ministro do STF Carlos Velloso afirmou que Peluso nunca manipulou julgamentos nem violou o regimento. "O Joaquim se excedeu muito", afirmou.
Velloso disse que é preciso encontrar na corte "um bombeiro conciliador" para esfriar os ânimos dos magistrados. "Alguém tem que pacificá-los. Ambos são juízes testados, homens honestos, não há razão para arroubos."
O ministro aposentado Ilmar Galvão disse que "está havendo uma desavença muito desagradável e desgastante" na corte.
Outro ex-membro do STF, Nelson Jobim disse que preferiria não opinar, afirmando apenas que espera que o caso seja resolvido.
Simon teme que CPI se restrinja à política e não puna empreiteiros.
“De uma coisa a gente já sabe: essa CPI vai atingir o Senador Demóstenes, mas nenhum empreiteiro", afirmou
Simon expressou a sua preocupação quanto ao conteúdo das investigações que, segundo sua opinião, poderiam ser ineficazes no combate aos ‘corruptores’. Ele afirma que, certamente, o ‘corrupto’ – no caso, os representantes do poder público envolvidos no esquema – será punido, mas acredita que o ‘corruptor’ seguirá sua trajetória de impunidade.
“De uma coisa a gente já sabe: essa CPI vai atingir, provavelmente, o Senador Demóstenes, vai atingir muita gente, mas nenhum empreiteiro. É por isso que essa situação é muito delicada”, discursou. “Corrupção pode existir, para cadeia não vai ninguém. O Brasil, repito mil vezes, é o País da impunidade”, vociferou Simon.
Movimento inaugurado nas redes sociais e batizado de “Dia do Basta” pretende levar manifestantes às ruas de 42 cidades neste sábado (21). Entre elas, São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte.
A marcha foi concebida com a pretensão de ser nacional, alcançando pelo menos 22 unidades da federação. Ao longo da semana, sob impulsos do Cachoeiragate, proliferaram na web os vídeos com convocatórias para a marcha.
O protesto ganhou página no Facebook. Foi ao ar também um abaixo-assinado dirigido ao STF. Chamado de petição pública, o documento pede pressa no julgamento do processo em que figuram como réus os 38 da “quadrilha” do mensalão.
Às 4h45 da madrugada deste sábado, o número de signatários era de 12.292. Pretende-se levar a peça ao ministro Ricardo Lewandowski, do STF, na próxima quarta-feira (25).
Lewandowski é o revisor do voto de Joaquim Barbosa, relator do caso. A data do julgamento depende da conclusão do seu texto. O ministro já declarou que pretende concluir a tarefa neste primeiro semestre. Mas não precisou a data.
Outro mote da marcha é a exigência de voto aberto nos processos de cassação de mandatos de parlamentares. A velha reivindicação ressurge num momento em que o Conselho de Ética do Senado analisa representação do PSOL contra Demóstenes Torres.
A advogada Flávia Romano de Rezende tomou posse nesta segunda-feira, dia 5, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio. A nova magistrada fazia parte de lista tríplice encaminhada pelo TJRJ ao governador do Estado, Sérgio Cabral, para ocupar a vaga do quinto constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil. Ela entra no lugar do desembargador Gilberto Pereira Rêgo, que se aposentou. O presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, deu as boas-vidas à desembagadora. “Você já chegou aqui me causando problemas”, brincou, ao citar que havia recebido vários pedidos de Câmaras do Tribunal, solicitando que Flávia passasse a integrar seus colegiados. “Isso é muito bom para todos nós. Seja bem-vinda e seja feliz”, desejou. Com 43 anos, a nova desembargadora advogou por 13 anos na Coca-Cola, sendo os seis últimos como diretora jurídica. Morou em Atlanta, atuando como advogada responsável pelo administrativo e contencioso de mar...
Domingos, 03 de Fevereiro de 2019 Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis” (Foto: Reprodução) Luísa Sonza, esposa de Whindersson Nunes, acordou com um susto neste domingo (03/02). Isso porque um hacker invadiu a conta pessoal dela no Instagram e postou uma nude da cantora sem autorização. Como a pessoa encontrou a foto? ainda não se tem certeza, mas fãs viram a publicação e logo avisaram o casal do que aconteceu. O suspeito divulgou a imagem íntima de Luísa na ferramenta stories . Whindersson se pronunciou esta manhã sobre o assunto. Na verdade, a jovem tinha enviado a foto para ele, em um momento de casal. E bem-humorado, ele publicou fotos de si mesmo dizendo: “nude da gata, mas não foi no zap”. Mas, ele deixou claro que não estava feliz com a invasão. “Muita gente me chamando de corno, gado e essas coisas de quem tem ejaculação precoce. Hoje, infelizmente não vou poder dar muita atenção às brincade...
Sexta Feira, 25 de Janeiro de 2013 lº caso; Mulher protesta e tira roupa na prefeitura de Itabuna-BA Mulher pelada na porta do gabinete do Prefeito Vane. "Segundo ela era um protesto". Uma cena nada comum aconteceu hoje na porta do gabinete do prefeito. Durante os protestos, se viu de tudo, teve uma mulher que fez um verdadeiro strip, chegando a ficar inteiramente nua, segundo a própria, ela havia prometido ao chefe de gabinete de Vane, o Sr. Sílas, que se não fosse cumprido o que haviam lhe prometido, ela tiraria a roupa e tirou e que ela era uma mulher retada que cumpre aquilo que promete, bem diferente do prefeito que não estava tendo palavra, concluiu. Fonte; Blog Notícias de Itabuna ************************************************************************************************************* 2º caso; OUTRA MOSCA INCOMODA OBAMA FOTO: Mosca pousa na testa de Barack Obama durante discurso Cena lembrou episódi...
Comentários
Postar um comentário