Política: PGR requer prisão para Azeredo e PT ingressará com ação contra o min. Gilmar Mendes. Entenda...
Domingo, 09 de Fevereiro de 2014
Procurador da República pede a prisão de deputado tucano por envolvimento no Mensalão Mineiro
Sol quadrado – Procurador-geral da República, Rodrigo Janot solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (7), que condene o deputado federal Eduardo Brandão de Azeredo (PSDB-MG) a uma pena de 22 anos de prisão e pagamento de multa de R$ 451 mil por participação no esquema criminoso conhecido Mensalão Mineiro, que desviou dinheiro de empresas públicas de Minas Gerais para financiar a campanha do então governador Eduardo Azeredo, em 1998, à época candidato à reeleição.
O pedido foi encaminhado STF, que julgará o processo do Mensalão Mineiro, algo que deve ser feito com celeridade, pois um dos acusados já foi beneficiado com a prescrição dos crimes. Nas alegações finais que contam do documento enviado à Suprema Corte, o chefe do Ministério Público Federal afirma que Eduardo Azeredo cometeu os crimes de peculato e lavagem de dinheiro.
Azeredo nega as acusações, mas terá de enfrentar a dureza das leis sem qualquer chiadeira adicional, pois o seu partido, o PSDB, se valeu de todos os artifícios para defender a condenação dos envolvidos no Mensalão do PT, o maior escândalo de corrupção da história brasileira.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
PT entrará com ação por danos morais contra Mendes
Rui Falcão, presidente do PT: “Portanto,e ministro do stf,Gilmar Mendes
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, revelou há pouco que o partido entrará, na próxima quarta-feira (12), com uma ação por danos morais contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O motivo são as declarações de Mendes de que as doações feitas para o pagamento de multas de petistas condenados e presos pelo mensalão poderiam ser fruto de lavagem de dinheiro. Falcão explicou que o partido já interpelou Mendes junto ao STF para que ele explique formalmente as declarações e prometeu ampliar o ataque ao ministro. "A declaração do Gilmar Mendes é uma tentativa de intimidar. O interpelamos judicialmente para que ele se explique e, na quarta-feira, ingressaremos com ação de danos morais, porque (ele) não tem direito de atingir o PT", disse Falcão, em discurso em Ribeirão Preto (SP), no lançamento da "Caravana Horizonte Paulista", evento que antecede a provável campanha do ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha ao governo paulista.
Fontes; Ucho e Bahia Notícias
Foto de Rui e Gilmar capturada no link http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1260230
Comentários
Postar um comentário