Naviraí, MS: Prisão abusiva de advogados será apurada

Sábado, 16 de Março de 2013



O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues está tomando as medidas necessárias para averiguação do casoFoto: Reprodução
A prisão de um grupo de advogados de Naviraí (MS) está sendo apurada pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul. A prisão dos advogados ocorreu na última quinta-feira (14/03).
 
Segundo a Subseção de Naviraí, os profissionais foram presos de forma abusiva, não havendo acompanhamento de representante da Ordem, não obedecendo ainda os critérios do Estatuto dos Advogados. Os advogados foram presos sob acusação de terem fraudado o Instituto Nacional de Seguridade Social.
 
O presidente da Subseção, Emanuel Ricardo Marques, salientou que somente após a Polícia Federal ter realizado busca e apreensão nos escritórios dos profissionais e realizado as prisões é que tomou ciência do ocorrido, em flagrante violação às prerrogativas e desobedecendo ao estabelecido na ordem judicial.
 
A OAB/MS apontou ainda outra irregularidade, a de que a prisão de advogado só pode ser efetivada em Sala de Estado Maior e na sua ausência, a prisão deve ser domiciliar, o que não ocorreu.
 
Diante das informações foi constado que os policiais recambiaram os advogados para cidade de Dourados (MS) após a prisão. 
 
A CDA irá requerer ao Juiz Sérgio Bonachella que faça cumprir a ordem legal, através da advogada Silmara Salamaia Hey Silva, determinando o cumprimento da prisão em regime domiciliar.
 
O presidente da OAB/MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues está tomando as medidas necessárias para averiguação do caso.




Fonte: www.fatonotorio.com.br



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...