Duas notas da nossa Saúde: Uma prevenção e um descaso...
terça feira, 26 de Março de 2013
Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 15 e deve imunizar 31 milhões de pessoas
O Ministério da Saúde pretende vacinar este ano 31,3 milhões de brasileiros contra a gripe. O número representa 80% de um total de 39,2 milhões de pessoas que integram os chamados grupos prioritários – gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos, profissionais de saúde, índios, população carcerária e doentes crônicos. A Campanha Nacional de Vacinação começa no dia 15 de abril e segue até o dia 26 do mesmo mês. Uma das novidades anunciadas pela pasta é a inclusão de mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto) nos grupos prioritários para vacinação. O governo federal vai gastar R$ 330 milhões com a distribuição de 43 milhões de doses da vacina, além de enviar aos estados e municípios R$ 24,7 milhões para apoiar ações de mobilização e preparação de equipes de saúde. As pessoas vacinadas estarão protegidas contra os seguintes subtipos de influenza: A (H1N1) ou gripe suína, A (H3N2) e B.
Fonte: Bahia Notícias
*********************************************************************************************
Descaso com a Saúde Pública
O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (13) que verificou risco de surto da dengue em 91 municípios em 17 estados brasileiros. Desses estados, segundo a pasta, em dois já se pode considerar situação de surto da doença: Tocantins e Pernambuco. Fonte: O Globo
A situação da saúde pública só piora dia a dia no Brasil. Os cortes no orçamento para a saúde pública e o desvio de verbas para as contas bancárias da base aliada do governo, fazem com que o governo diga que não tem recursos para combater a dengue e outras doenças.
O povo largado à própria sorte morre sem atendimento médico enquanto que Dilma e sua equipe fazem turismo em Roma se hospedando em hotéis onde o apartamento presidencial custa 4.000 Euros a diária.
Fonte: Blog Brasil Livre e Democrata
Comentários
Postar um comentário