mundo das drogas: Polícia prende e bandidos inovam...
Sábado, 19 de Janeiro de 2013
Polícia prende 44 pessoas por tráfico de droga no Sul de Minas
Suspeitos estariam envolvidos na distribuição de entorpecentes na região
Agentes da Polícia Civil conseguiram identificar suspeitos envolvidos em homicídios
Uma ação da Polícia Civil prendeu 44 pessoas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas em Passos, no sul de Minas. A Operação Dominó foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (18). Além dos detidos, uma adolescente foi apreendida e a polícia encontrou um automóvel, cerca de 1kg de crack, 50 pedras da mesma droga e meio quilo de maconha.
As investigações duraram cerca de 11 meses tinham como objetivo identificar e prender grandes fornecedores de entorpecentes da região. Durante o período, sete pessoas foram detidas em flagrante e três homicídios ocorridos em 2012 foram solucionados.
Participaram da ação a equipe da Agência de Inteligência Policial da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Passos, com o apoio de 100 agentes de outras cidades.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Cocaína cor de rosa é produzida para despistar fiscalização
Drogas tingidas de cor de rosa e misturadas com fermentos e remédios são alguns artifícios que os traficantes estão usando para evitar a fiscalização baiana. Equipes da delegacia de Periperi apreenderam a droga colorida que estava com um suspeito de tráfico. Após a perícia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) descobriu que, no material, além da cocaína, havia uma quantidade de pomada anestésica, comprimidos de um relaxante muscular e fermento em pó. "É só uma forma, mesmo, de mascarar a droga", explicou Celinalva Oliveira, perita criminal. Segundo a polícia, há um aumento no caso de apreensões nesta época do ano por conta do verão. A cocaína chega no estado vinda principalmente da Bolívia, da Colômbia e do Parguai. A maconha vem principalmente na região norte, segundo a polícia. Além dessas, o crack e o extase são as drogas mais consumidas na Bahia. Alexsandro Santana, diretor do Departamento de Polícia Técnica, conta que a fiscalização está sendo intensificada nesta época do ano. "Nós vamos trabalhar com postos integrados inclusive no carnaval, com flagrantes realizados no momento da apreensão da droga, com um laudo provisório produzido na hora e entregue à autoridade judiciária, o que vai ajudar bastante no trabalho da polícia", pontuou.
Fontes: Blogs do Cabo Júlio e No
Comentários
Postar um comentário