Bola da Vez: Aécio tem representação arquivada pelo PGR enquanto Dilma recebe prazo para explicar-se...
Sexta, 10/10/14
PGR arquiva representação contra Aécio por construção de aeroporto
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O pedido de investigação sobre a relação do ex-governador de Minas Gerais, o candidato à Presidência Aécio Neves, com a construção do aeroporto de Cláudio (MG), foi parcialmente arquivada procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O PT pediu que o caso fosse investigado por supostos crimes de peculato, prevaricação, emprego irregular de verbas públicas, expor aeronave a perigo e ato de improbidade administrativa. Apesar de ter arquivado a representação no âmbito da PGR, Janot remeteu parte do processo à Procuradoria da República em Minas Gerais, para apurar a utilização do terminal sem homologação e registro da Anac e a manutenção das chaves do aeroporto nas mãos de particulares. O aeroporto fica em área que pertenceu ao tio-avô de Aécio. Segundo o jornal "Folha de S.Paulo", a obra custou cerca de R$ 14 milhões e foi concluída em 2010, último ano do mandato do tucano como governador de Minas.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Ministério Público dá prazo de 30 dias para Dilma explicar eventual uso dos Correios
O procurador da República Frederick Lustosa de Mello deu prazo de 30 dias para que a presidente Dilma Rousseff dê explicações sobre as suspeitas de uso político dos Correios para beneficiar sua campanha à reeleição. Uma investigação preliminar foi instaurada pela Procuradoria da República no Distrito Federal, com base em representação do PSDB, partido do seu adversário na disputa pelo 2.º turno, Aécio Neves.
O pedido de apuração se baseou em reportagem do Estado que revelou o envio de 4,8 milhões de panfletos da campanha petista em São Paulo sem chancela - selo de controle que permite conferir a quantia de material enviado. O PSDB incluiu na representação um vídeo, também revelado pelo Estado, no qual o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG) diz que Dilma só aumentou suas intenções de voto em Minas Gerais porque “tem dedo forte dos petistas dos Correios” atuando na campanha.
fontes: Bahia Notícias e Clóvis Cunha, respectivamente
Comentários
Postar um comentário