Imbróglio: Juiz Federal fala da rejeição do nome de Aras pelo Senado para compor o CNMP
Sábado, 06 de Julho de 2013
Do juiz federal Sergio Fernando Moro, de Curitiba, sobre a votação secreta no Senado que rejeitou a indicação do procurador da República Vladimir Aras –que atuou no Caso Banestado– para o colegiado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP):
Vladimir Aras é excelente Procurador da República, um dos melhores. Além do conhecimento jurídico profundo, é Procurador ativo e engajado em seu trabalho público.
A rejeição de seu nome pelo Senado, não por questões pessoais, mas em infantil retaliação ao Procurador Geral da República, é lamentável e mais um indicativo da degeneração de parcela da classe política no Brasil.
Afinal, o que esperar de um Senado no qual tem destaque um ex-Presidente cassado por corrupção e que, como reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal, tinha suas despesas pessoais pagas com recursos provenientes de contas de pessoas interpostas?
nosso breve comentário;
- Os 17 senadores, vingativos, usando a votação sigilosa, conforme o noticiado, são fáceis de serem manipulados, porque aceitar a liderança de Collor de Mello, de triste memória política, é prova inconteste da subserviência que por ali reina . Este moço collorido percorreu as bancadas cabalando votos contra a indicação de Aras. Parece criancice, birra, porque entre homens públicos não se admite este expediente. Prova da infantilidade: Além do nome de Aras, os senadores votaram outras seis indicações para o mesmo CNMP e para o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Todas elas foram aprovadas com folga. Ficou evidenciada a motivação subalterna da rejeição ao nome do procurador baiano, que havia sido aprovado na Comissão de Justiça por 16 votos a dois. A meu sentir, quem perdeu mesmo foi o CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público - que privou-se de contar em seus quadros de um dos mais competentes procuradores da República em investigação de lavagem de dinheiro.
Fontes: Blog do Fred e Josias de Souza
Comentários
Postar um comentário