Mensalão: Fim das Olimpíadas e Advogado Barrado, ou quase...

Sábado, 11 de Agosto de 2012


Mensalão? Brasileiro está mais interessado em Olimpíada e ‘Avenida Brasil’, afirma Rui Falcão


De passagem pela cidade de Campinas, o presidente do PT federal, Rui Falcão, foi incomodado com uma dessas perguntas inoportunas de repórter inconveniente. Instaram-no a falar sobre os efeitos eleitorais do julgamento do mensalão.
Falcão respondeu que o brasileiro só tem olhos para as medalhas de Londres e para a vingança de Nina contra Carminha. “A população neste momento está mais voltada para ‘Avenida Brasil’ e Olimpíada do que para esse processo escandaloso que tentaram nos imputar”, disse.
De resto, declarou que os mensaleiros petistas, “injustamente denunciados”, haverão de sair limpos do STF por “ausência total de provas.” O companheiro talvez tenha desejado ser engraçado. Mas soou ingrato, indelicado e desleal.
Foi ingrato porque desqualificou a Polícia Federal de Lula e o procurador-geral da República escolhido por ele. Deve-se à PF a investigação que forneceu a matéria prima para que Antonio Fernando de Souza, indicado duas vezes por Lula para a chefia do Ministério Público, denunciasse a “quadrilha” ao Supremo.
Foi indelicado porque chamou o brasileiro de alienado –um tolo incapaz de dedicar parte dos neurônios ao elenco da novela do horário nobre e outra parte à trama vulgar que se desenrola em torno do banco dos réus do Supremo.
Foi desleal porque só enxergou injustiça apenas nas acusações que enodoam as biografias petistas. Se o mensalão é lenda, um saci-pererê de geração espontânea, Falcão deveria defender também gente como Marcos Valério e Valdemar Costa Neto.
De resto, há um quê de imprudência nas palavras do mandachuva do PT. O companheiro desconsidera a possibilidade de o Supremo decapitar uns e amputar outros. Nessa hipótese, o chiste de hoje pode virar um lero-lero sem pé nem cabeça amanhã. Melhor aguardar.

Fonte: Josias de Souza
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Mensalão: indumentária em  Plenário

O jornal “Globo” revela, nesta sexta-feira (10/8), que o advogado de Roberto Jefferson, Luiz Francisco Corrêa Barbosa, foi abordado pela segurança do STF porque estava usando calça jeans escura:



calça jeans escura e blazer não é apropriado  para o STF - foto reprodução


“Estava sentado assistindo a uma sustentação oral e uma moça pediu para eu sentar em outra cadeira. Ela disse que eu estava de jeans e que era proibido. Eu perguntei qual era o modelito e ela não soube responder, porque não existe este modelito. Recomenda-se vir de terno, mas eu não vou fazer intervenção. Não há problema. Não estou de bermuda”, narrou o advogado ao jornal.

Barbosa permaneceu onde estava





Fonte: Blog do Fred
foto meramente para ilustrar capturada de blogteendajuli.blogspot.com
.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...