Inusitado: Pirulito em Forma de Folha de Maconha e a Apologia ao Crime
Por Tom Oliveira
O pirulito em forma de maconha
Uma empresa americana, denominada Kalan LP, de Lansdowne, na Filadélfia, inovou a concepção vanguardista daquele país, ao fabricar um pirulito, em forma de folha de maconha, e embora nçao seja feito da famosa marijuana, provocou muita polêmica nos meios políticos.
O doce, à venda nas lojas de Buffalo, em Nova York, chamados de Pot pops, em tido influência negativa nas crianças, dizem os políticos . Para os ativistas e defensores da invenção, o objetivo é fazer campanha pela legalização da maconha.
Entre nós, quem louvar, enaltecer, vangloriar alguém ou alguma coisa publicamente, incorre nas penas do artigo 287 do Código Penal, verbis:
art.287: -Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou autor de crime.
pena: detenção, de três a seis meses, ou multa.
O tipo penal objetiva a Paz Pública. Necessário, portanto, que a louvação, o enaltecimento público, seja uma provocação à ordem legal.
Exemplificando, não faz muito tempo, o sem-graça humorista Rafinha Bastos, demitido do CQC justamente por suas piadas infames, disse certa feita, durante em seu show de stand up, que "toda mulher estuprada é feia prá caralho" . O Ministério Público pediu abertura de Inquérito Policial por suposta prática de incitação ao crime e de apologia ao estupro. No requerimento, a promotora que solicitou, Valéria Scarance Fernandes, diz que rafinha compara o estupro como uma "oportunidade" para determinadas mulheres, e o estuprador, a um benfeitor, e enfatiza: " O estupro é crime, o estuprador é um criminoso que deve ser punido e não incentivado publicamente".( confira matéria no site minilua.com/rafinha-bastos-sera-investigado-suposta-apologia-ao-crime).
Fonte: notapajos
Fonte: notapajos
O pirulito em forma de maconha
Comentários
Postar um comentário