Campinas-SP: MP Deve Investigar Cartel, diz Gaeco
Promotor Adriano Andrade de Souza |
O promotor Ricardo Schade também informou que a investigação poderá incluir empresas de outras modalidades de transporte, como urbano e intermunicipal.
Souza ainda revelou que o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) receberá o material fruto das investigações devido à falta de concorrência gerada pelo cartel.
DENÚNCIAS
Agora o MP se concentra em analisar os depoimentos, escutas telefônicas e as provas recolhidas. Com os acusados, foram apreendidos aproximadamente R$ 300 mil, 22 computadores, CDs e DVDs com informações das empresas acusadas, documentos e um revólver.
PRISÕES
Sete empresários do setor de transportes fretados foram presos no dia 30 de setembro, numa operação do Gaeco. Terça-feira todos foram libertados após prestar depoimentos. Os promotores consideraram que eles não ofereciam riscos à investigação.
DENÚNCIAS
Segundo Souza, as primeiras denúncias sobre o esquema foram feitas há dois anos pela empresa Poppi, que supostamente foi prejudicada pelo cartel. Em janeiro deste ano, o Gaeco decidiu instaurar um inquérito. Os promotores receberam autorização da Justiça para interceptar conversas telefônicas e flagraram os acusados tratando das supostas irregularidades.
Fonte: Portal.tododia.
extraído em 09.10.2011
Comentários
Postar um comentário