Goioerê-PR: Juíza Determina Prisão de Advogado em Pleno Julgamento
28/02/212
Um advogado foi preso durante o julgamento de um cliente no município de Goioerê, no noroeste do Paraná, na noite de segunda-feira (27). A juíza que conduzia a sessão determinou à autoridade policial que autuasse o jurista em flagrante por desacato, desobediência, calúnia e injúria.
“Ela disse que o advogado teria desobedecido ordens dela, desacatado ela durante audiência, no exercício da função, imputando a ela fatos criminosos como tortura”, afirmou o delegado Fábio Machado dos Santos em entrevista ao G1. O delegado informou que o detido defendia o cliente do crime de tráfico de drogas.
De acordo com o delegado, a prisão não chegou a interromper a sessão. “O julgamento transcorreu durante todo o dia, várias pessoas foram ouvidas, não houve interrupção. No fechamento da audiência, na lavratura da ata, ela determinou a condução do advogado para a Delegacia”.
O advogado pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado ainda na noite de segunda-feira. A polícia tem agora 30 dias para concluir o inquérito e encaminhá-lo à Justiça
Fonte: g1
Imagem de senado.gov.br
Comentários
Postar um comentário