TJ-PI Afasta Prefeito Por Desvio de Recursos Públicos


O Tribunal de Justiça do Piauí decidiu pelo afastamento do prefeito de Ribeira do Piauí, Jorge de Araújo Costa (PTB), do secretário de Saúde, Tesoureiro e Controlador do Município. Os gestores são acusados de emitir notas fiscais frias e desvio de recursos públicos.


Além do prefeito foram afastados Adão Lira Leal (Secretário de Saúde), do Tesoureiro, Arnaldo Araújo Pereira da Costa, do Controlador, Antônio Luis de Araújo e do chefe de Almoxarifado, Adailton Batista Lima, do Município.

A decisão foi da 2ª Câmara Criminal do TJ. O prefeito Jorge de Araújo Costa (PTB) e os três gestores são acusados de desviar mais de R$ 60mil entre os anos de 2008 e 2009.
O Ministério Público já havia ingressado com uma ação civil pública após o afastamento do prefeito, pelo Tribunal Regional Eleitoral, por captação ilegal de votos e ainda pesam contra ele denúncias por desvio de recursos públicos. 

A Promotoria de Justiça de Socorro do Piauí pediu o bloqueio das contas municipais, até que sejam realizadas eleições indiretas pelo Poder Legislativo. Como a Câmara dos Vereadores da cidade também está passando por instabilidade, por conta da indefinição na presidência, a medida seria essencial para a proteção do patrimônio público.

O Judiciário acatou o pedido e até que o novo gestor esteja em exercício, estão suspensos os saques e a emissão de cheques através das contas bancárias.

Fonte: portalcidadeverde
inserido em 30.11.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB