MT: MP Estadual Investiga Mais de 20 Casos Suspeitos Envolvendo a Copa




A Copa do Mundo em Cuiabá está dando dor de cabeça. Principalmente para o contribuinte. Hoje, há mais de  20 inquéritos abertos pelo Ministério Público de Mato Grosso que investiga possíveis irregularidades em aquisições e contratações de obras e serviços envolvendo empreendimentos do maior evento esportivo do mundo na Capital – todos, basicamente, da extinta Agência Executiva de Projetos da Copa do Mundo do Pantanal, a Agecopa.  A informação é do  promotor de justiça Clóvis de Almeida Júnior atua no Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, na Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio.
Segundo ele, existem investigações sendo realizadas a começar da construção da Arena Multiuso do  Pantanal, passando pelo relógio de contagem regressiva, que deixou de funcionar;  da compra dos Conjuntos Móveis Autônomos de Monitoramento (Comam), que inclui radares e veículos Land Rovers, da mobilidade urbana e da implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), entre outras. “É importante frisar novamente que o Ministério Público está investigando todas as informações que chegam sobre suspeitas de gastos ilícitos de dinheiro público” – disse o promotor.
Criado em março deste ano exclusivamente para acompanhar o planejamento e a execução dos projetos de obras, Grupo Especial de Fiscalização das Obras da Copa do Mundo de Cuiabá, o Geacopa, é composto por mais três promotores de Justiça, cada um responsável pelos processos relacionados à área de sua atribuição. Nesse trabalho
Desde o início, os projetos e obras anunciados pela extinta Agecopa, hoje Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), têm sido foco de grande atenção não só por parte da sociedade, mas, principalmente, de órgãos fiscalizadores, como o MPE, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público Federal (MPF). Por conta da magnitude do evento e do ineditismo da oportunidade, todos querem acompanhar de perto os passos dados pela secretaria.
Em entrevista a Patrícia Neves, do jornal “Diário de Cuiabá”, Júnior explica que não há inquéritos referentes a obras específicas, até porque elas ainda não estão sendo executadas, salvo a duplicação da estrada da Guarita, a ponte sobre o rio Cuiabá, que está em fase inicial, e o edital que foi lançado para a obra da trincheira do Verdão. “Fora isso, não tenho notícia de outras obras que estejam sendo realizadas” - frisou.

Fonte: 24horasnews
Imagem do blog tornandofacil
inserido em 20.11.11

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB