Rio Claro,SP: Realizada Sessão de Desagravo Público a Advogados...

Terça Feira, 18 de Setembro de 2012


A 4° subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Rio Claro realizou na manhã do último sábado, 15, uma sessão de desagravo público realizado no coreto da Praça Othoniel Marcos Teixeira na Rua 3, centro.
A sessão solene aconteceu em defesa dos advogados William Nagib Filho, presidente da subseção de Rio Claro e Edmundo Adonhiran Dias Canavezzi, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB do município.
Ambos os advogados foram ofendidos em suas prerrogativas profissionais após terem seu acesso negado aos documentos redigidos pelos vereadores que faziam parte da Comissão Processante Ricardo Lemes Campeão, Sergio Carnevalle e João Teixeira Júnior.
No evento estiveram presentes o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo Marcos da Costa e o Vice-Presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas Lívio Enescu que consideraram as atitudes dos vereadores antiética. “Todo advogado tem o direito de ter acesso aos documentos durante as prerrogativas, essa atitude foi totalmente ofensiva para a classe” afirmou Lívio Enescu.
Além de advogados, o desagravo foi assistido por um alto número de munícipes que andavam pelo local e pararam para assistir. Muitos aprovaram a ação dos advogados e informaram que acham importante a incorporação do público em casos como esses. “Ajuda nós da população, a saber o que acontece na cidade. Sinto-me mais incluído” informou o aposentado João Silva.
A Sessão de Desagravo Público está prevista na Lei Federal 8.906/94 e tem duas finalidades: reparar as ofensas sofridas pelos advogados durante o exercício profissional e oferecer a solidariedade da classe.



Fonte: Diario de Rio Claro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB