Oposição política: Ex-ministra do STF cotada para vice e outro partido deixa o governo Dilma votará em Aécio
Terça, 24 de junho de 2014
Aécio afirma que ex-ministra do STF está cotada para vice
Foto: Divulgação
Ontem, durante o intervalo da partida entre Camarões e Brasil, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, afirmou que a ex-ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Ellen Gracie é um dos nomes cotados para assumir a vaga de vice em sua chapa. A magistrada se filiou ao partido em outubro do ano passado. Entre as opções para assumir o posto estão o senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) e o governador do Ceará, Tasso Jereissati, ambos tucanos. Aécio ainda aproveitou para avaliar o desempenho da Seleção Brasileira. Para ele, que assistiu ao jogo no Palácio do Trabalhador em São Paulo, o time está com moral, mas apresenta dificuldades no meio de campo.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Depois do PTB
PR SAI DO GOVERNO DILMA
E PODERÁ APOIAR AÉCIO
A convenção do PR foi adiada para 30 de junho, prazo limite para a formação das coligações nacionais, a definição de seu apoio nacional, colocando o PT em alerta. Até agora, o PR, integrava o Governo de Dilma Rousseff, comandando, inclusive, Ministério das Cidades, que comanda em parte as obras do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, que, entre outras coisas, comanda o programa “Minha Casa, Minha Vida”, menina dos olhões da Presidente
Esse é um importante desfalque na base aliada, já que o PT perdeu no final de semana o PTB, que aderiu à candidatura de Aécio Neves (PSDB-MG).
Mas, segundo o colunista Bernardo Mello Franco, o comitê de Aécio Neves foi avisado pelo PR de que o partido vai mesmo apoiar a campanha de Dilma Rousseff. Para permanecer no Governo, o PR teria aceitado trocar o apoio pela vaga do ministro dos Transportes, César Borges. Ao lugar dele, voltaria Paulo Sérgio Passos. No Rio de Janeiro, o deputado federal Anthony Garotinho, que disputa o governo do estado contra Pezão, do PMDB e apoiado por Dilma, garante continuar apoiando Dilma em qualquer circunstância.
Para o PT, o apoio do PR representa mais 1min10s de exposição em cada bloco de propaganda na TV.
Fontes: Bahia Notícias e Alberto Marques, respectivamente
Comentários
Postar um comentário