Teresina: Strans Multa Carros Em Frente a Faculdade Ceut e Estudantes se Revoltam
A indústria da multa, agora institucionalizada. Veja:
Fonte: portalodia
logotipo ilustrativo de setut.com.br
em 15.09.2011
A aplicação de multas por agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), na noite desta quarta-feira (14), em todos os carros estacionados ao lado da faculdade Ceut, no bairro São João, na zona leste de Teresina, revoltou centenas de estudantes. Os alunos foram reclamar com os agentes, houve bate boca entre eles, a Polícia Militar foi chamada e o estudante de Direito Tarcísio Barros foi detido por desacato à autoridade.
A confusão começou porque a Strans multou os veículos que não estavam estacionados de acordo com a determinação da empresa, que seria em paralelo com a calçada, e não mais na diagonal como de costume. Assim que os alunos souberam, uns começaram a avisar os demais e todos saíram das salas de aula. Os jovens começaram a reclamar com os guardas,houve bate-boca e a Polícia Militar foi acionada.
O jovem Tarcísio Barros teria se exaltado e desacatado a autoridade de um PM. Ele foi detido e colocado dentro da viatura. Os demais alunos, revoltados, começaram a gritar e fizeram uma barreira para impedir a saída do carro. No entanto, a viatura conseguiu seguir viagem e levou o jovem para a Central de Flagrantes.
Uma das estudantes do Ceut, Lenny Moura, disse que havia muitos guardas multando os veículos. "Isso vem acontecendo desde segunda-feira. Todos os dias eles passam lá multando os carros e ficamos sem lugar pra estacionar e com isso temos que colocar la perto do (bar) Mamãe não me acha. Só que ali é muito perigoso. Semana passada arrombaram meu carro lá", conta a universitária.
"Quem chega tarde nunca acha vaga. Eu chego após às 18h. Estamos num dilema: ou pegamos multa ou somos assaltados", desabafa a jovem.
"Quem chega tarde nunca acha vaga. Eu chego após às 18h. Estamos num dilema: ou pegamos multa ou somos assaltados", desabafa a jovem.
Fonte: portalodia
logotipo ilustrativo de setut.com.br
em 15.09.2011
Comentários
Postar um comentário