Rio: MP Denuncia Donos do Parque Glória
Parque Glória, em Vargem Grande-RJ
RIO - O Ministério Público denunciou nesta terça-feira os donos do Parque Glória Center e o engenheiro responsável pelo local por crime de homicídio qualificado. Um acidente na madrugada de 14 de agosto no parque de diversões, que funcionava na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, matou duas pessoas e feriu outras oito. Uma das vítimas, Alessandra Aguilar, de 17 anos, foi atingida por parte do brinquedo Tufão - carrinhos que rodam enquanto ficam suspensos no ar - quando ela estava na bilheteria para comprar ingresso, e morreu no local.
O MP também quer que a Justiça proíba Maria da Glória Pinto e Leandro Pinto Ribeiro, donos do parque, de trabalharem em atividade empresarial no ramo de diversões públicas, além de exigir que o engenheiro Luiz Soares seja impedido de expedir laudos de funcionamento. De acordo com o promotor de Justiça Alexandre Themístocles, um dos autores da denúncia, a análise dos peritos revelou que o brinquedo, com aproximadamente 40 anos de fabricação, tinha madeiras apodrecidas e fibras de vidro quebradiças devido ao mau estado de conservação, além de graves problemas estruturais.
“A atitude dos empresários e do engenheiro permitiu que os frequentadores do parque, que estavam sob suas responsabilidades, usassem brinquedos que estavam prestes a se despedaçarem, trazendo perigo para a vida daquelas pessoas. Além disso, para ludibriar os órgãos de fiscalização, Luiz Cláudio rompeu com seus deveres éticos e profissionais”, ressalta a denúncia.
Fonte: extra.globo.com
edição online de 13.09.2011
Fonte: extra.globo.com
edição online de 13.09.2011
Comentários
Postar um comentário