Tom Oliveira -
O blog reproduzirá, na condição de clipping, notícias da Justiça e do Direito, em geral, especialmente das instituições brasileiras e do Ministério Público, em particular, divulgando também eventos culturais, de companheirismo e de cunho popular.
Cotidiano: Duas tragédias, uma real, a outra é ficção...( para não dizer " gozação ao povo brasileiro " )
Rio - Uma briga entre mãe e filha terminou em tragédia no fim da noite de sexta-feira passada, 27, num apartamento do Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. Liliane Góes de Andrade, de 40 anos, agrediu a mãe, Norma Tereza Góes de Andrade, de 73, com golpes de faca e garrafa, e depois se jogou do 7º andar do prédio da Rua Pio Corrêa. Ela caiu no jardim de um edifício vizinho e morreu na hora. Já Norma foi socorrida por um morador e levada para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Ela foi operada e não corre risco de morte, segundo informações da Polícia Civil.
De acordo com vizinhos, Liliane foi visitar a mãe, que mora sozinha e acabaram discutindo por volta de 22h30. Uma jovem teria ouvido a idosa gritar: "Ela vai me matar!", e chamou seu pai, que arrombou a porta e socorreu a vítima, que bastante machucada, sangrava muito.ar!", e chamou seu pai, que arrombou a porta e socorreu a vítima, que bastante machucada, sangrava muito.
Prédio em que mulher se jogou depois de esfaquear a mãe
Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
Ele a levou para um outro vizinho, que é médico e prestou os primeiros socorros. Norma, segundo policiais, estava com um afundamento no crânio, porém lúcida.
Ao entrar no apartamento, o vizinho que socorreu a idosa, disse não ter visto Liliane no local. Nesse momento, ela já teria se jogado do prédio. O caso foi registrado na 14ª DP (Leblon).
"Acompanhei toda a perícia e parece que houve uma briga. A filha, que tudo indica, se jogou do apartamento. Ela fazia tratamento psiquiátrico e agrediu a mãe com golpes de garrafa e faca. Vizinhos contaram que nunca ouviram brigas entre elas. Vamos ouvir o porteiro e o vizinho que a socorreu para saber mais detalhes", afirmou a delegada adjunta Flávia Barros.
Ela garantiu ainda que vai requisitar as imagens externas do prédio. "Há câmeras no entorno e vamos querer saber como a Liliane chegou no local. Não podemos descartar nada", acrescentou.
Liliane, segundo policiais, era formada em Direito, mas não trabalhava. O corpo dela foi retirado do local por volta das 2h.
Vídeo na Internet
Liliane ficou conhecida na Internet há cerca de dois anos, quando foi detida pela polícia com um estilete e aparentemente transtornada. Na delegacia e em frente às câmeras, a então advogada chegou a agredir com um soco um policial e teve que ser contida. Frases usadas por Liliane no momento viraram febre na Internet, como "me filma, me edita".
Liliane ficou conhecida em 2010 quando foi presa após tentar ferir taxista
Foto: Reprodução Vídeo **************************************************************************************************************** 2º: José Dirceu é um gozador ( ops ! ) ...
Namorada do ex-ministro chefe da Casa Civil e condenado no mensalão, José Dirceu (PT), a recepcionista Simone Patrícia Tristão é a mais nova funcionária de confiança do Senado Federal. De acordo com a revista Veja, ela ficará lotada no Instituto Legislativo Brasileiro, com um salário de R$ 12,8 mil por mês. A versão oficial é de que ela foi contratada por “habilidades em marketing de relacionamento”. No primeiro dia de trabalho, Simone foi apresentada aos novos colegas pelo diretor-geral do Senado, Helder Rebouças, homem de confiança do presidente da Casa, Renan Calheiros, amigo de José Dirceu. A denúncia da Veja ainda aponta que apesar do expediente no Senado começar às 8h, a namorada do petista só chega por volta das 11h, sai ao meio-dia para o almoço e retorna habitualmente às 15h30. O horário de saída é, geralmente, por volta das 17h. “Conheço o Zé Dirceu tem muito tempo. Procura na internet que você vai ver [quem indicou]. Já trabalhei na Câmara, no governo do Tocantins. Se estou todo esse tempo [em cargos de confiança], é tudo via ele? Imagina!”, argumentou Simone. O presidente do Senado, após conversa a portas fechadas com a nova funcionária, disse não saber de onde veio a indicação. “Não sei quem foi. Mas vou procurar descobrir”, respondeu. O diretor-geral Helder Rebouças também se esquivou e disse não conhecer a namorado ex-ministro. “Não sei nada sobre isso. Nem sei quem é ela”, se defendeu.
Fontes: Blog Diário do Rio Strense e Bahia Notícias
A advogada Flávia Romano de Rezende tomou posse nesta segunda-feira, dia 5, no cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio. A nova magistrada fazia parte de lista tríplice encaminhada pelo TJRJ ao governador do Estado, Sérgio Cabral, para ocupar a vaga do quinto constitucional destinada à Ordem dos Advogados do Brasil. Ela entra no lugar do desembargador Gilberto Pereira Rêgo, que se aposentou. O presidente do TJ, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, deu as boas-vidas à desembagadora. “Você já chegou aqui me causando problemas”, brincou, ao citar que havia recebido vários pedidos de Câmaras do Tribunal, solicitando que Flávia passasse a integrar seus colegiados. “Isso é muito bom para todos nós. Seja bem-vinda e seja feliz”, desejou. Com 43 anos, a nova desembargadora advogou por 13 anos na Coca-Cola, sendo os seis últimos como diretora jurídica. Morou em Atlanta, atuando como advogada responsável pelo administrativo e contencioso de mar...
Domingo, 23 de Março de 2025 Tom Oliveira * A mulher que foi presa por ter pichado a estátua do Supremo Tribunal Federal, nos chamados " atos golpistas de 8 de janeiro de 2022, Débora Rodrigues dos Santos, casada, manicure, dois filhos menores, recebeu a pena de 14 anos de prisão do relator, o indefectível Alexandre de Moraes. No depoimento à Polícia Federal, enviado ao STF, Débora contou que uma mulher estava pichando a estátua, mas disse que tinha a “letra feia” e pediu para que a manicure continuasse. Débora escreveu: perdeu mané , cuja frase ficou famosa depois que o ministro Luis Barroso, do STF e amigo de Moraes, teria pronunciado contra pessoas que o incomodava num jantar, em Nova York, isso em 2022. Ressalte-se que a gíria brasileira Mané significa bobo, idiota. Para justificar a alta condenação da moça " mané ", o ministro Moraes foi rebuscar o vernáculo jurídico . Segundo Moraes, "o desencadeamento violento da empreitada criminosa afasta a p...
Sábado, 08 de Junho de 2018 O CNJ vistoriou, entre janeiro e abril de 2018, 33 estabelecimentos penais femininos que custodiam mulheres grávidas e lactantes. As visitas representaram uma ação inédita do Poder Judiciário nos cárceres brasileiros, a fim de verificar as condições das presas gestantes e que estão amamentando. A partir dessas observações dos presídios femininos, a presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, determinou a criação do Cadastro Nacional de Presas Grávidas e Lactantes e a elaboração de um protocolo de recomendações ao sistema prisional para cuidados padronizados à saúde das detentas gestantes, das lactantes e de seus recém-nascidos nas prisões. Até o encerramento das visitas, no fim de abril, os estabelecimentos penais femininos tinham, segundo os números apurados, 212 mulheres grávidas e 179 lactantes. O Cadastro Nacional das Presas Grávidas e Lactantes, cujos dados vêm sendo divulgados no portal do CNJ desde janeiro deste ano, reflete o interesse da soci...
Comentários
Postar um comentário