Responsáveis Pela Dívida do TJ-AM Serão Apontados, Garante Juiz
O juiz auxiliar da corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Júlio César Ferreira de Melo, disse, na sexta-feira (22), que os responsáveis pela dívida acumulada de R$ 400 milhões do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) serão identificados. “Temos auditores que estão levantando isso. Cujo relatório será apresentado. Os responsáveis serão claramente identificados”, afirmou o juiz.
O juiz Júlio César integrou a comissão do CNJ que realizou durante toda a semana uma inspeção nos procedimentos administrativo do TJ-AM. Antes desta equipe, outra formada por técnicos ligados à presidência do conselho esteve na cidade realizando auditoria nas finanças do tribunal.
Segundo Júlio César, essa equipe já está trabalhando no relatório sobre a auditoria. “O relatório será apresentado. Não posso dizer quando, porque não faço parte desse setor. Mas, com certeza, eles entregarão o relatório apontando as falhas e dizendo o que deve ser feito”, afirmou o magistrado.
Ao assumir a presidência do TJ-AM, há um ano, o desembargador João Simões disse que herdou a dívida de administrações anteriores, mas não deixou claro como a mesma foi constituída e quem foram os responsáveis. Em entrevistas posteriores, ele disse que o débito é referente ao Imposto de Renda retido na fonte, ao não pagamento da Previdência Social e diferenças salariais devidas a servidores e magistrados.
Parte da dívida do TJ-AM foi identificada, na última quinta-feira, 21, na prestação de contas do exercício de 2007 do desembargador aposentado Hosannah Florêncio de Menezes. As contas do ex-presidente da Corte foram julgadas regular com ressalvas pelo TCE-AM. Também presidiram o TJ-AM nos últimos anos os desembargadores Francisco das Chagas Auzier e Domingos Chalub.
extraído do site acrítica
em 23.07.2011
Comentários
Postar um comentário