Inquérito Policial Contra Rafinha Bastos
A Promotora de Justiça Valéria Diez Scarance Fernandes, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar da Capital, requisitou instauração de inquérito policial contra o humorista Rafinha Bastos, do programa CQC, visando apurar prática de incitação ao crime e de apologia de crime ou criminoso, em razão de supostas afirmações do humorista sobre o crime de estupro tanto em apresentações no Clube de Comédia como em entrevista publicada na revista Rolling Stone, edição de maio /2011.
No ofício, a promotora destaca que o humorista compara publicamente o estupro a “uma oportunidade” para determinadas mulheres e o estuprador a um benfeitor, digno de “um abraço”. “O estupro é um crime. O estuprador é um criminoso que deve ser punido e não publicamente incentivado”, consigna a promotora.
A requisição de instauração de inquérito é resultado de representação feita à Promotoria de Justiça pela coordenadora do Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher, da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Thais Helena Costa Nader.
Humorista Rafinha Bastos
Texto transcrito de promotordejustiça.zip.net,
em 11.07.2011.
foto retirada da net.
Comentários
Postar um comentário