CNJ Lança Campanha Contra o Crack



O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) lançou neste domingo (26), Dia Internacional de Combate às Drogas, a campanha “Crack, nem Pensar”. Jogadores dos clubes de futebol que concorrem pela Série A do Campeonato Brasileiro entraram em campo com uma faixa alusiva à iniciativa que visa a prevenir e combater o uso do entorpecente. A campanha foi lançada durante os jogos Avaí x Fluminense, Ceará x Palmeiras e Corinthians x São Paulo e foi transmitida para todo o país, menos para Rio Grande do Sul e Santa Catarina, pelas redes de televisão abertas. 


A campanha é desenvolvida em parceria com o Instituto Crack nem Pensar e o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Também conta com o apoio de redes de televisão e de clubes e federações estaduais de futebol. Entre as ações previstas, destaca-se a veiculação até o dia 31 de agosto, pelas redes de TVs abertas, de um vídeo para as famílias e os jovens sobre os perigos do consumo da droga. 

O CNJ também elaborou uma cartilha sobre o tema. No início, serão distribuídos 10 mil exemplares aos tribunais do país. O objetivo do Conselho é que as informações relativas ao combate e à prevenção do consumo da droga sejam disseminadas por meio das Coordenadorias da Infância e Juventude das cortes. O material, assim como todas as peças publicitárias da campanha, também estará disponível gratuitamente no hotsite www.cnj.jus.br/cracknempensar. 

Para o presidente do CNJ, ministro Cezar Peluso, a prevenção é a melhor forma de combate ao uso do crack, “indiscutível fator de aumento das taxas de criminalidade, violência e outros problemas sociais”, conforme afirma no texto de apresentação da cartilha. 

Giselle Souza
Agência CNJ de Notícias


extraído do portal cnj.jus.br
27.06.2011




Tom Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...