Política :Debandada no PT começa pelas mulheres.Confira
Terça Feira, 27 de Abril de 2015
A vez de Marta...
A vez de Marta...
Marta formaliza saída do PT após 33 anos e diz que sigla 'renega' princípios
PT Saudações A senadora Marta Suplicy formaliza nesta terça-feira sua desfiliação do PT depois de 33 anos. Na carta em que justifica a saída Marta diz: “No meu sentir, e de toda a nação, os princípios e o programa partidário do PT nunca foram tão renegados pela própria agremiação, de forma reiterada e persistente”. Para se precaver de uma esperada tentativa do partido de reivindicar seu mandato, a senadora afirma que o PT “se afastou completamente” dos princípios que a levaram a ajudar a criá-lo.
Na carta, de quatro páginas, Marta discute a titularidade do mandato ao afirmar que teve em 2010 mais de 8 milhões de votos e, por isso, deve fidelidade primeiro aos eleitores.
No documento —que será protocolado à tarde, simultaneamente nos diretórios municipal, estadual e nacional do PT e na Justiça Eleitoral— Marta não cita nem Lula nem a presidente Dilma Rousseff.
A senadora não anunciará imediatamente seu destino. Ficará sem partido por algum tempo, enquanto prepara sua filiação ao PSB.
***********************************************************************************
Em Fortaleza,é a vez de Luizianne...
Luizianne Lins recebe convite para deixar PT
"Se o PT apoiar a reeleição de Roberto Cláudio, pode mandar enterrar no dia seguinte", disse Luizianne Lins em 2014
A Deputada Federal Luizianne Lins (PT) recebeu convites para se filiar a outros partidos. PMDB e PSB são os dois principais interessados em tê-la entre seus filiados, inclusive com possibilidade de lançá-la candidata à Prefeitura no ano que vem.
“Tenho sido convidada por diversos partidos ao longo dos últimos meses”, admitiu a ex-prefeita de Fortaleza. De acordo com ela, no entanto, a saída não está na pauta. “Temos defendido que o PT tenha candidatura própria e não terceirize sua participação (em 2016). Esperamos que a maioria do partido tenha essa compreensão”, acrescentou.
Luizianne “disse que só não compõe com os Ferreira Gomes”. Os irmãos Cid e Ciro Gomes, ambos do Pros, se tornaram os maiores desafetos políticos de Luizianne desde a disputa para sua sucessão, em 2012, quando o PT lançou como candidato o hoje deputado estadual Elmano de Freitas.
Não é a primeira vez que o PSB surge como alternativa para Luizianne.
Em 2013, com a saída do grupo do então governador Cid do partido e a possibilidade de ingresso no PT, a ex-prefeita recebeu convite para integrar a sigla.
A permanência da ex-prefeita no PT foi costurada depois de esforço pessoal do presidente nacional da sigla, Rui Falcão.
Em 2013, com a saída do grupo do então governador Cid do partido e a possibilidade de ingresso no PT, a ex-prefeita recebeu convite para integrar a sigla.
A permanência da ex-prefeita no PT foi costurada depois de esforço pessoal do presidente nacional da sigla, Rui Falcão.
Entretanto, uma das principais dificuldades que Luizianne pode enfrentar é a da fidelidade partidária. A não ser que comprove que está sendo alvo de perseguição dentro do PT, o partido pode requerer para si o mandato da deputada federal.
fontes: Clóvis Cunha e O Povo
Comentários
Postar um comentário