Mensalão: Defesa do Publicitário Duda Mendonça Pede Usar Data Show no Julgamento
Quarta Feira, 27 de Junho de 2012
Os advogados Luciano Feldens e Antônio Carlos de Almeida Castro, o “Kakay”, que defendem os réus José Eduardo Cavalcanti Mendonça (o publicitário Duda Mendonça) e Zilmar Fernandes Silveira, pediram ao ministro Joaquim Barbosa, relator da ação penal do mensalão, autorização para usar sistema audiovisual na sustentação oral durante o julgamento.
Feldens e “Kakay” (com poderes para atuar no caso desde o último dia 15) sustentam o pedido nos artigos 5º, inciso LV da Constituição, e 14, n.3, alínea “b”, primeira parte, do Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos (Decreto nº 592/1992).
Segundo esse artigo do pacto, toda pessoa acusada de um delito terá direito a “dispor do tempo e dos meios necessários à preparação de sua defesa”.
Além de solicitar autorização para uso de data show, com apresentação de arquivo PPT, Duda Mendonça e Zilmar, por meio de seus defensores, sugerem que o equipamento seja disponibilizado pelo Supremo Tribunal Federal, “de modo a evitar transtornos técnicos, ou outros quaisquer, que possam afetar o regular andamento do julgamento”.
Por entender que se trata de assunto relacionado à organização do julgamento, Joaquim Barbosa encaminhou a petição à presidência do STF.
Fonte: Blog do Fred
na íntegra
Comentários
Postar um comentário