Duas rápidas: Ministérios demais e o Lavajato nos estados
Segunda Feira, 02 de Fevereiro de 2015
-
Ao final do primeiro mês do novo mandato, Dilma ainda não recebeu 10 dos 39 ministros da Esplanada. Aloizio Mercadante (Casa Civil) despachou cinco vezes com ela, segundo a agenda oficial, enquanto a crise a fez se reunir com Joaquim Levy (Fazenda) por quatro vezes e Dilma convocou Eduardo Braga (Minas e Energia) para aplicar três broncas. Todos os demais já foram recebidos pela presidente.
-
Dilma ainda não recebeu os ministros importantes, como da Justiça, Previdência, Comunicações, Relações Exteriores e Banco Central.
-
Os ministros do Trabalho, Assuntos Estratégicos, Advocacia-Geral, Comunicação Social e Segurança Institucionais aguardam despachos.
*******************************************************************88888888
Longe de Moro?
Está prevista para ser dada no início da semana pelo ministro do STJ Luis Felipe Salomão uma decisão relevante para o desdobramento da Lava-Jato: as ações dos políticos sem mandato ficam sob a jurisdição de Sergio Moro ou seguem para a primeira instância dos seus estados de origem?
Salomão vai decidir especificamente o caso de Roseana Sarney. É quase certo que o processo de Roseana siga para o Maranhão.
fontes: edições online das colunas de Cláudio Humberto, em Diário do Poder, e Lauro ardim, em Veja,
ambas de 01./02/15
na íntegra
Comentários
Postar um comentário