Rápidas: MP Em Ação

terça, 27 de março de 2012

Foram nomeados analistas e técnicos para o MPF e MPT






MPT pede na Justiça a interdição de máquinas em fábrica de Camaçari

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia ajuizou nesta segunda-feira (26), ação cautelar contra a empresa Sian Sistemas de Iluminação Automotiva do Nordeste Ltda., pedindo a imediata interdição de máquinas que não dispõem de dispositivos de segurança. Os equipamentos já causaram acidentes de trabalho envolvendo cortes, esmagamento e amputação de dedos e mãos dos empregados.
“A situação configura meio ambiente do trabalho com grave e iminente risco de acidentes, o que justifica a adoção da medida de caráter urgente. O pedido de liminar tem o objetivo de resguardar a segurança dos funcionários da empresa. Já marquei audiência com a direção da Sian, mas não poderia aguardar os esclarecimentos sob pena de estar sendo omisso quanto à segurança dos trabalhadores”, esclareceu o procurador do trabalho Luís Antonio Barbosa da Silva.
A denúncia partiu da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Camaçari, que relatou a ocorrência de acidente de trabalho com amputação de dedo do trabalhador, ao operar máquina injetora de plástico. Segundo o relatório, foram computados 28 acidentes nos últimos 18 meses, todos envolvendo a operação de máquinas localizadas no estabelecimento da empresa Sian. (informações Ascom MPT).



Fonte: brasilatualidades

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&



                      MPF MOVE AÇÃO CONTRA NOMEAÇÕES  ' SECRETAS " ( no Senado, diga-se )

A Procuradoria da República protocolou na Justiça ação contra o Senado e 76 pessoas que ingressaram em sua folha pela janela, sem concurco público.
O Ministério Público pede à Justiça Federal de Brasília que anule as nomeações.
O trem da alegria foi levado aos trilhos que conduzem às arcas do Tesouro por meio de um ato secreto do Senado.
Editada em 1991, a peça não foi publicada. Só veio à luz em 2009, quando ganhou s manchetes o escândalo dos atos secretos.
Descobriu-se, então, que 76 pessoas contratadas como estagiárias haviam sido efetivadas secretamente.
Em vez de mandar os beneficiários ao olho da rua, o Senado ratificou as nomeações. Daí a ação da Procuradoria.
Desde a conversão dos atos secretos em escândalo, já lá se vão quase três anos, o Senado promote aprovar uma reforma administrativa.
Encomendaram-se à Fundação Getúlio Vargas dois estudos. Custaram à Viúva, veneranda e desprotegida senhora, R$ 600 mil. A reforma encontra-se emperrada na Comissão de Justiça do Senado. E nada.


Fonte:josiasdesouza

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB