MP de São Paulo Já tem Novo Procurador-Geral de Justiça

Quarta, 28 de março de 2012


Felipe Locke Cavalcanti é figura marcante no Ministério Público, profissional correto, ponderado e responsável, conhecido por sua atuação constante e rigorosa no combate aos ilícitos civis e penais.
Tem 47 anos de idade. Ingressou no Ministério Público em 1988, quando aprovado em primeiro lugar no concurso para Promotor de Justiça Substituto. É Procurador de Justiça desde agosto de 2009.
Graduou-se pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo em 1987 e, em 1996, concluiu pós-graduação em Teoria Geral do Processo pela Universidade Paulista (Unip). Tem especialização em Direito de Falências e Recuperação de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – Escola de Direito de São Paulo – GVlaw.
Felipe Locke Cavalcanti foi por duas vezes representante do Ministério Público no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão responsável pelo controle das atividades administrativas e financeiras do Poder Judiciário, bem como pelo cumprimento dos deveres funcionais dos magistrados.
Ao longo de sua atuação no CNJ, Felipe Locke Cavalcanti teve participação destacada em iniciativas diversas. O Cadastro Nacional das Condenações por Improbidade Administrativa, a resolução que dispõe sobre depósito judicial de armas de fogo e munições e o Cadastro Nacional de Ações Coletivas são algumas delas.
Como Promotor de Justiça, entre os diversos casos em que atuou com destaque, menciona-se sua brilhante atuação, juntamente com outros valorosos Promotores de Justiça, no caso que ficou internacionalmente conhecido como o "Massacre do Carandiru", obtendo no Plenário do Júri a condenação do Coronel Ubiratan.
Nas eleições, concorreu ao cargo disputando com Fernando Elias Rosa e Mário de Magalhães Papaterra Limongi, tendo sido o mais votado, razão porque os membros da instituição uniram-se para que o Governado Alckmin fizesse recair a escolha no mais votado.  Nesse sentido, a Associação Paulista do MP, que congrega a classe, e a entidade nacional, CONAMP, enviaram cartas-ofício solicitando do Governado a nomeação de Felipe Locke Cavalcante.



Fonte: Blog do Promotor

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB