Notícias de Tribunais: Tocantins e São Paulo São a Bola da Vez


Terça, 20 de Março de 2012 - 09:20

Tribunal de Justiça de Tocantins é investigado por venda de sentenças


Tribunal de Justiça de Tocantins é investigado por venda de sentenças
O novo alvo das investigações do Conselho Nacional de Justiça é o Tribunal de Justiça do Tocantins. Uma ampla e detalhada investigação que começou há quatro anos aponta que quatro dos 12 desembargadores montaram esquemas para vender sentenças e atender interesses de políticos locais, cobrar pedágio para liberar o pagamento de precatórios, confiscar parte dos salários dos assessores para financiar viagens ao exterior e cobrar dos cofres públicos indenização por danos morais por terem sido investigados. Saiba mais na coluna Justiça.


Fonte: bahianoticias

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&


CNJ vai ampliar a investigação no TJ-SP

Reportagem de Flávio Ferreira, publicada na Folha desta terça-feira (20/3), revela que a corregedoria do Conselho Nacional de Justiça vai ampliar as investigações sobre os rendimentos da cúpula do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, estendendo seu trabalho a todos os 354 desembargadores e a alguns juízes da primeira instância.
O presidente do TJ-SP, desembargador Ivan Sartori, que assumiu em janeiro, tomou a iniciativa de abrir investigação própria sobre os pagamentos feitos a desembargadores.
O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros, desembargador Henrique Nelson Calandra, diz que os desembargadores do TJ-SP “não têm nada a esconder”.




Fonte: Blog do Fred

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB