Bolsonaro diz que Moro propôs troca de Valeixo após sua nomeação ao STF . Moro contesta

Sábado, 25 de Abril de 2020

O presidente da República Jair Bolsonaro fez um pronunciamento oficial para “restabelecer a verdade” sobre a saída de Sergio Moro, agora ex-ministro da Justiça, e Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da PF. Em dado momento, afirmou que Moro propôs a saída de Valeixo, mas em novembro, após sua nomeação para ser ministro do STF.
Já Sergio Moro, no Twitter, rebateu a acusação, afirmando que permanência do diretor da PF no cargo nunca foi moeda de troca:
t
t
Conforme o presidente, a demissão de Valeixo "não causou surpresa a quem quer que fosse". Bolsonaro reforçou por diversas vezes que tem, como presidente, a prerrogativa de escolher o diretor-geral da PF, apontando a lei 13.407/14. Acusou Sergio Moro de se preocupar com sua biografia enquanto ele, presidente, se preocupa com o Brasil; e ainda de colocar o presidente da República contra o povo brasileiro.
Ao sair do ministério da Justiça, Moro fez graves acusações contra o governo. O grande motivo de sua saída, segundo revelou, foi a intervenção política de Bolsonaro na Polícia Federal. "Não tinha como aceitar essa substituição. (...) Tenho que preservar o compromisso que assumi, com o próprio presidente, de que seriamos firmes no combate à corrupção." Que não assinou o Ato de Exoneração de Valeixo, corroborando-o.
Moro destacou que Bolsonaro lhe deu carta branca sobre o comando da PF, o que não cumpriu, e que decidiu trocar a chefia sem qualquer justificativa plausível, situação que pode levar a “relações impróprias”.
Veja os momentos da coletiva de impensa em que Moro faz acusações ao governo, clique aqui.

Exoneração de Valeixo da PF é republicada no DOU sem assinatura de Sergio Moro

Pra evitar o crime de Falsidade Ideológica, Bolsonaro de ter falsificado a assinatura  de Moro na exoneração “a pedido” de Valeixo Ato oi republicado no DOU sem a assinatura de Sérgio Moro


t

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...