Governo Temer: Rifados política e juridicamente...
Sábado, 08 de Julho de 2017
A investidores, senador Cássio Cunha Lima afirma que “o governo caiu” e país “terá novo presidente”
A investidores, senador Cássio Cunha Lima afirma que “o governo caiu” e país “terá novo presidente”
Nua e crua
Em fala a um grupo de investidores nesta quinta (6), o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) disse que, se depender do processo na Câmara, “dentro de 15 dias o país terá um novo presidente”. Para o tucano, a “instabilidade aumentou” com a prisão de Geddel Vieira Lima, o avanço da delação de Eduardo Cunha e a escolha de Sergio Zveiter (PMDB-RJ) como relator da denúncia na CCJ. Evidenciando que uma ala do tucanato rifou Michel Temer, afirmou que “o governo caiu”. O ministro das Relações Exterirores, Aloysio Nunes, teria ficado injuriado com a fala de Tasso Jereissati, presidente dos Tucanos:
O governo está ficando ingovernável, e Maia pode fazer a travessia até o próximo ano ".
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Magistrados pedem cassação do Colar do Mérito Judiciário dado a Moreira Franco
Ser citado por envolvimento em esquemas de corrupção e usar o cargo de ministro para obter foro por prerrogativa de função, em busca de dificultar medidas judiciais, são atos atentatórios “à dignidade e espírito da honraria” do Colar do Mérito Judiciário.
Por isso, o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro Siro Darlan e os magistrados aposentados Hamilton Lima Barros e Fernando Marques de Campos Cabral pediram ao presidente da corte, Milton Fernandes de Souza, que casse tal condecoração do ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco (PMDB).
O integrante do governo Michel Temer (PMDB) recebeu a honraria quando era governador do Rio de Janeiro (1987-1991). Na época, Darlan, Barros e Cabral, além dos magistrados Sidnei Hartung Buarque e Sérgio Lúcio de Oliveira e Cruz, pediram a revogação da condecoração. Contudo, o Conselho da Magistratura determinou o arquivamento do pedido em 6 de junho de 1990.
fontes: Blog Sete Candeeiro Cajá e Conjur, respectivamente
Comentários
Postar um comentário