Corrupção continua : Vice Líder do Governo Bolsonaro descoberto ( pela PF ) com dinheiro escondido na cueca...
Quinta Feira, 15 de Outubro de 2020
SÃO PAULO, 15 OUT (ANSA) – A Polícia Federal encontrou dinheiro entre as nádegas do vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), durante uma operação ontem, quarta-feira (14) que apura desvio de dinheiro público que deveria ser usado para combater a pandemia de Covid-19 em Roraima.
Segundo relato dos policiais, primeiro publicado pela revista “Crusoé” e depois confirmado por outros veículos de imprensa, Rodrigues escondeu cerca de R$ 30 mil na cueca durante a ação da PF na casa do senador, em Boa Vista, Roraima. Na casa, teriam sido localizados R$ 100 mil em espécie.
A operação de busca e apreensão foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.
BOLSONARO MANDA AFASTAR
"O presidente reagiu irritado. Mandou afastar o senador, ele não pode ficar. O ideal é que ele se antecipe e deixe o posto. Mas, se isso não acontecer, ele vai ser simplesmente afastado do grupo", afirmou ao blog um assessor presidencial.
No Palácio do Planalto, a avaliação é que o envolvimento de Chico Rodrigues na operação inviabiliza sua permanência na vice-liderança do governo no Senado, principalmente num momento em que o presidente Bolsonaro é criticado por abandonar seu discurso de campanha de combate à corrupção.
Uma fake que durou muito tempo
Em 2005, viralizou uma foto de José Guimarães, deputado estadual pelo PT-CE, que teria sido encontrado com dólares na cueca ( U$ 200 mil ) e depois, desmentido. Na verdade, quem foi preso carregando dinheiro nas roupas íntimas foi um dos assessores de Guimarães, José Adalberto Vieira da Silva.
nota: A postagem com dólares na cueca, em 2005, depois provado que houve, mas usado por um dos assessores do deputado, razão porque foi, inclusive, retirado ( o seu nome ) do processo.
FONTES: Infomoney g1 e piaui.folha.uol.com.br
imagem do facebook
Comentários
Postar um comentário