STF autoriza dar publicidade ao que foi dito na PF de Curitiba, a pedido do próprio Moro.
Terça Feira, 05 de Maio de 2020
BRASÍLIA - O ex-ministro da Justiça Sergio Moro afirmou em seu depoimento prestado no último sábado que recebeu uma mensagem de celular do presidente Jair Bolsonaro na qual ele teria afirmado expressamente que "queria" a Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro sob sua influência, sem explicar seus interesses específicos nesse cargo.
De acordo com Moro, sem apresentar motivos, o chefe do Executivo queria a demissão de Carlos Henrique, que ainda está oficialmente no cargo, mas deve ser trocado nas próximas horas.
"Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro", teria escrito Bolsonaro ao então ministro.
Em outra passagem do depoimento " “O Ministro HELENO afirmou que o tipo de relatório de inteligência que o Presidente queria não tinha como ser fornecido.”
Questionado pelos investigadores sobre se ele considerava que as condutas de Bolsonaro caracterizavam crimes, Moro afirmou que não caberia a ele avaliar isso e que narrou fatos verdadeiros que ocorreram. O ministro apontou "desvio de finalidade" na conduta de Bolsonaro sobre a PF.
Confira a íntegra no link
Fontes: g1, oantagonista e Istoé
Imagem da internet
Comentários
Postar um comentário