Ministro Alexandre Moraes determina abertura de investigação contra Bolsonaro por vazar inquérito sigiloso da PF e manda prender Roberto Jefferson por ataques a instituições
Sexta feira, 13 de Agosto de 2021
Duas decisões do Ministro do STF, Alexandre Moraes, tomam conta das manchetes dos matutinos; na primeira decisão, o ministro acolheu a notícia-crime apresentada pelo TSE, e abriu investigação contra o presidente Jair Bolsonaro por divulgar dados de inquérito sigiloso conduzido pela Polícia Federal. Os documentos investigavam suposta invasão de sistemas e bancos de dados do TSE, com acesso e divulgação de dados sigilosos do Tribunal.
A decisão determina a instauração de inquérito específico para a apuração dos fatos, que alcançará, ainda, o deputado Federal Filipe Barros e o delegado da PF Victor Neves Feitosa Campo, que deverá ser afastado do caso e ter sua conduta submetida a procedimento disciplinar. Na mesmo decisum, as empresas Facebook, Twitter, Telegram, Linode (Cloudfare) e Bitly serão oficiadas pelo STF para que retirem imediatamente de suas plataformas as publicações sobre o inquérito sigiloso. Porém, deverão preservar seu conteúdo e encaminhá-lo ao STF.
Na segunda decisão, determinou, dentro do inquérito que investiga milícias digitais, a prisão do ex deputado federal Roberto Jefferson . Este conteúdo pode ser compartilhado na íntegra desde que, obrigatoriamente, seja citado o link: https://www.migalhas.com.br/quentes/350055/moraes-manda-prender-roberto-jefferson-por-ataques-a-instituicoes
O pedido de prisão partiu da Polícia Federal, que detectou a atuação de Jefferson em uma espécie de milícia digital que tem feito ataques aos ministros do Supremo e às instituições. A investigação faz parte do novo inquérito aberto por ordem de Moraes após o arquivamento do inquérito dos atos antidemocráticos, para apurar uma organização criminosa digital.
O ex-deputado, que já foi preso anteriormente por sua condenação no mensalão, hoje é aliado do presidente Jair Bolsonaro e tem veiculado com frequência postagens e vídeos com ataques aos ministros do Supremo, especialmente Alexandre Moraes, a quem chama de Xandão do PCC
Em um desses vídeos mais recentes, Jefferson ameaça a não realização de eleições no próximo ano caso não seja aprovado o voto impresso, que foi derrotado na Câmara dos Deputados. "Barroso, duvideodó que você vai enfrentar essa posição. Não adianta chilique."
Bob Jefferson, como é apelidado, foi preso por volta das 9 horas desta manhã, em sua residência, no município de Levy Gasparian, localizado na região serrana do Rio de Janeiro.
Assista:
Processo: Inq 4.781
Veja a decisão. ( contra Bolsonaro )
Fontes: https://www.migalhas.com.br/quentes/350055/moraes-manda-prender-roberto-jefferson-por-ataques-a-instituicoes
- o antgonista
Imagem de Brasil247
Comentários
Postar um comentário