Bancada governista terá todos os cargos-chave na Câmara dos Deputados e elege seu indicado no Senado
Domingo, 03 de Fevereiro de 2019
A articulação do bloco de 301 deputados garantiu ao governo Jair Bolsonaro lugar nos principais cargos da Câmara dos Deputados. Além da presidência, que foi garantida a Rodrigo Maia (DEM), o bloco terá as vice-presidências e secretarias que nomeiam, contratam serviços, pagam passagens aéreas e administram imóveis funcionais e auxílios-moradia. Na prática, o bloco vai comandar todo o processo legislativo.
O presidente Jair Bolsonaro parabenizou neste sábado, 2, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) por sua eleição para a Presidência do Senado. Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que Alcolumbre tem o desafio de transformar os sentimentos de mudança da população em ações.
“Senador Davi, meus cumprimentos pela indicação de seus pares ao comando do Senado. O senhor tem como desafio transformar em ações o sentimento de mudanças que a população expressou nas últimas eleições. O governo está pronto para também cumprir a sua missão. O Brasil tem pressa!”, disse Bolsonaro.
“Tradição democrática”
O Palácio do Planalto também divulgou uma nota à imprensa em que afirma que a eleição do deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) à Presidência da Câmara e a do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) à do Senado consolidam “tradição democrática” e mostram que eles estão certos “do compromisso” das duas Casas “com os anseios do povo e com o melhor interesse do Brasil”
Leia a íntegra da nota enviada pelo Planalto:
A Presidência da República cumprimenta o Dep Rodrigo Maia e o Senador Davi Alcolumbre pelos resultados obtidos nas eleições das presidências da Câmara e do Senado, consolidando nossa tradição democrática e certos do compromisso das duas casas com os anseios do povo e com o melhor interesse do Brasil.
Fonte: Diário do Poder
Comentários
Postar um comentário