Lula: Mais duas derrotas jurídicas...

Sexta Feira, 03 de Agosto de 2018

 Mais duas derrotas  deixam bem evidenciado: Não há golpe coisíssima nenhuma !

Lula não será indenizado por reportagem sobre o tríplex na revista Veja

Por unanimidade, a 2ª câmara de Direito Privado do TJ/SP negou recurso do ex-presidente Lula, que pretendia reverter decisão de 1º grau e ser indenizado em R$ 100 por danos morais por publicação na revista Veja. A reportagem tratou da ação penal que discute a titularidade do tríplex no Guarujá.
t
Lula alegou que uma matéria veiculada na revista distorceu o conteúdo de seu depoimento, pois jamais teria atribuído à sua falecida esposa as condutas imputadas naquele processo, e que o objetivo seria estremecer sua reputação.
Relator do recurso, o desembargador José Carlos Ferreira Alves, afirmou em seu voto que, após confronto entre a matéria e o depoimento prestado, a conclusão é de que “não houve abuso no dever de informar ou qualquer deturpação do conteúdo do depoimento pela reportagem”. 
Segundo o magistrado, censurar veículo de imprensa pela circulação de matéria jornalística que não destoa dos fatos que retrata, mas somente produz um juízo crítico sobre eles, seria medida desproporcional, que “violaria preceitos constitucionais elementares para a mantença do estado democrático, quais sejam, o da liberdade de imprensa e da manifestação do pensamento”.
Também participaram do julgamento os desembargadores José Joaquim dos Santos e Álvaro Passos. 

&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&

Toffoli nega pedido de Lula e mantém ação do sítio de Atibaia com Moro


O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli negou, nesta 6ª feira (03.ago.2018), pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que tire o caso do sítio de Atibaia da jurisdição do juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. Eis a íntegra.

N.R: O ministro Toffoli, reconhecidamente ex-militante petista, preferiu ficar ao lado da lei . In casu, penso, com " ajuda " do próprio advogado de Lula, porque  o prazo da defesa para apresentar o recurso já havia expirado e, por isso, não cabia analisar o pedido.





fontes: Migalhas e https://www.valor.com.br/politica/5711089/toffoli-nega-pedido-para-reconsiderar-decisao-sobre-sitio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB