Negacionistas: Uma foi condenada por má fé, a outra , adoeceu...
Sábado, 22 de Janeiro de 2022
Carla Zambelli condenada por má fé na vacinação obrigatória de servidores
A deputada Federal Carla Zambelli deverá pagar multa por litigância de má-fé processual por provocar a 11ª vara de Fazenda Pública de SP a decidir sobre a exigência do comprovante de vacinação em agentes públicos do Estado ( servidores ). A decisão é do juiz de Direito Renato Augusto Pereira Maia ao registrar que o pedido da congressista é manifestamente contra o que os Tribunais Superiores têm decidido em precedentes vinculantes.
A determinação prevê pagamento de multa no valor de cinco salários mínimos, em razão da petição da parlamentar esbarrar em entendimentos do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação a medidas que podem ser adotadas na defesa da saúde coletiva.
A eficácia das vacinas é resultado de uma conjunção de esforços mundiais, estudos, investimentos, sendo fato incontestável sua eficácia. Negar a eficácia da vacina é negar a ciência e menosprezar o trabalho de inúmeros cientistas e pesquisadores que dedicaram horas de esforços para mitigação dos efeitos dessa pandemia, a qual, só no Brasil, matou 621 mil pessoas”, alega o juiz.
Desta forma, o Tribunal considerou regulares todas as medidas adotadas pelo Governo de São Paulo quanto à obrigatoriedade da vacinação. A sentença menciona que o ato do Executivo estadual foi comunicado com transparência pelos meios oficiais, além de ter ampla divulgação pelos veículos de imprensa.
&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&&
Negacionista e antivacina, atriz Elizangela é internada em estado grave com sequelas da Covid-19
No final de dezembro de 2020 Elisângela revoltou a internet ao comparar a vacina a um estupro. Na oportunidade ela publicou uma imagem coma seguinte frase: “”penetração forçada sem consentimento é estupro” com o desenho de uma seringa”, ela complementou afirmando: “meu corpo, minhas regras”. No decorrer da pandemia e da vacinação no Brasil a atriz seguiu fazendo postagens contrárias à vacinação e em defesa do Governo Bolsonaro.
Agora, na quinta, 20, a atriz Elisângela, de 67 anos, foi internada em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid. A atriz não tomou nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19 e é conhecida por posicionamentos negacionistas e antivacina. As ultimas notícias dão conta de que a atriz ainda está na sala vermelha devido a parte respiratória mais sensibilizada devido a um enfisema pulmonar anterior, mas está com a saturação bem melhor e estabilizada.
fontes: https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/zambelli-e-condenada-por-ma-fe-por-pedido-contra-vacinacao-obrigatoria-de-servidores
https://www.purepeople.com.br/noticia/atriz-elizangela-tem-melhora-de-saude-apos-internacao-por-covid-19_a337737/1
Comentários
Postar um comentário