Domingo, 30 de Janeiro de 2022
Tom Oliveira *
Meus amigos,
Ninguém, de sã consciência, ops, poderia imaginar que o governo de Jair Bolsonaro seria marcado por uma soma de exotismos, esquisitices e idiossincracias, se bem que pela mentalidade do líder-mór, algo de negativo estaria a caminho, e não estamos falando de declarações estapafúrdias.
A última deste Governo refere-se a Notas técnicas dos Ministérios da Mulher e Família e o da Saúde, Damares e Queiroga, respectivamente. Alguém ja disse que Bolsonaro sabota a vacina por populismo, para angariar votos. O medo da derrota para Lula é visível, tanto que seus apoiadores passaram a trombetear nas redes sociais que Bolsonaro explodiria uma bomba contra Lula em sua live semanal. Era propaganda enganosa. mais uma, naturalmente. Dentre seus auxiliares, a ministra Damares talvez seja a mais exaltada defensora da não-obrigatoriedade de vacinação, sobretudo em crianças. . Dias atrás, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, chefiado por Damares Alves, produziu uma nota técnica se opondo à apresentação compulsória do comprovante de vacinação contra a Covid-19 e contra a obrigatoriedade da vacinação de crianças contra a doença. Faz parte da cruzada antivacina que mobiliza a administração Bolsonaro. Josias de Souza, em sua coluna, explica bem a questão:
A ministra Damares Alves, que se diz cristã e tem a atribuição de zelar pelos Direitos Humanos, colocou o Disque 100, canal de coleta de denúncias, a serviço da demência. A linha foi aberta para quem quiser "denunciar" violações como a exigência de comprovantes de imunização ou a vacinação de crianças na marra.
Simultaneamente, o ministro Marcelo Queiroga, supostamente responsável pela Saúde pública, negou pedido de secretários estaduais e municipais do setor para revogar imediatamente parecer do ministério pró-cloroquina.
O Ministério da Saúde, de Queiroga, envia a vacina aos estado não sem antes de recomendar aos pais que procurem a recomendação de um médico antes de vacinar seu filho e divulgou Nota que dizendo que vacina não é obrigatória, simplesmente porque não é incluída no PNI , o programa Nacional de Imunizações.
PT, PSOL e Rede ingressaram com pedido no STF e MPF contra decisão da ministra Damares, em Nota Técnica , de dispor disque-denúncia à disposição de pessoas antivacinas. Os parlamentares desses partidos, querem que a Nota Técnica seja anulada e que uma investigação seja conduzida pela Procuradoria Geral da República no DF.
Tal fato - Nota Técnica do ministério de Damares e o da Saúde - cheira a conspiração. Política, é verdade, mas com a Saúde de todos. Já há quem afirma ser um sinal de demência deste Governo. Perderam o senso do discernimento. Essa cruzada antivacina pode ser o indício de que Governos também ficam bestializados, sobretudo se aliado à premente derrota eleitoral.
* O autor é editor do blog
fontes: https://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/pt-psol-e-rede-acionam-mpf-e-stf-contra-decis-c3-a3o-de-damares-de-dispor-disque-den-c3-bancia-a-antivacinas/ar-AATg7BI?ocid=uxbndlbing
http://cloviscunha.blogspot.com/2022/01/aversao-oficial-vacina-comprova-que-os.html
Imagem de https://vestibular.brasilescola.uol.com.br/blog/os-perigos-movimento-antivacina.htm
Comentários
Postar um comentário