Regabofe jurídico: Entidade de juízes paga o bufê da festa de 30 anos do STJ

Domingo, 07 de Abril de 2019

Cerimônia de abertura do evento no Superior Tribunal de Justiça. No destaque, anúncio do fornecimento dos serviços de bufê (Fotos: AMB e reprodução)
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) arcou com as despesas do bufê servido nos eventos de comemoração dos 30 anos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do seminário internacional “O Poder Judiciário nas Relações Internacionais”.
O STJ confirmou que o bufê “é um oferecimento da AMB, apoiadora da celebração dos 30 anos e do seminário”, realizados nos dias 3 e 4.
O encontro internacional promovido pelo STJ será encerrado nesta quinta-feira com um jantar num restaurante no Lago Sul, em Brasília.
Os serviços de bufê são fornecidos pela empresa Renata La Porta Buffet, que assim anunciou o evento nas redes sociais:
“Hoje é um dia de abundância: entrega de vinhos maravilhosos, caixas e mais caixas de materiais novos e a cozinha a mil, produzindo festas incríveis: amanhã estaremos celebrando os 30 anos do STJ para 800 convidados”.
Consultados, o STJ e a AMB não prestaram informações sobre o processo de contratação, o valor total da despesa e itens encomendados.
A AMB esclareceu que “é apoiadora do evento dos 30 anos do STJ, com recursos próprios, sem qualquer apoio, direto ou indireto, de empresas públicas ou privadas”.
A empresa pediu que as questões fossem enviadas ao cerimonial do STJ: “Infelizmente, não temos o hábito de fornecer detalhes de nenhum evento realizado por nossa equipe, salvo quando solicitado pelo cliente”.
Entre os clientes da Renata La Porta Buffet em Brasília estão outros órgãos públicos, como o Senado Federal, a Câmara Federal, a Procuradoria-Geral da República, o Supremo Tribunal Federal e o Superior Tribunal Militar.
Magistrados consultados pelo Blog criticaram o apoio da AMB, considerado um desvio de finalidade associativa e sindical.
Reproduzimos alguns comentários de juízes:
– Culto ao símbolo, convescote absurdo, esse principado tem que acabar.
– Jantar em celebração ao aniversário de um órgão público é reflexo cultural do ‘medalhismo’ encarnado no jogo político de tribunais e associações. Uma pena.
Não é a primeira vez que associações de classe atuam para viabilizar eventos de tribunais.
Como este Blog registrou, a título de comemorar os 200 anos da chegada da família real ao Brasil, o Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro, programou cerimônia num luxuoso hotel em Búzios (RJ). A Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) serviu de intermediária da corte (laranja, segundo um juiz) para arrecadar dinheiro de empresas.


Fonte: Blog do Fred
na íntegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...