Governo Bolsonaro: Ida do Juiz Federal Sérgio Moro para o Ministério da Justiça é bem recebida...

Sexta Feira, 02 de Novembro de 2018



Amigos, apesar de algumas críticas, vindas de petistas ou de pessoas com interesse contrariado, o certo mesmo é a ida do juiz federal Sérgio Fernando Moro para assumir a superpasta do Ministério da Justiça, englobando o recén criado Ministério da Segurança Pública, foi um gol de placa do Presidente Jair Bolsonaro. Moro é hoje o " Símbolo da Honestidade e contra a Corrupção" .  Mídia  e ministros do Supremo concordaram:


Sérgio Moro faz bem ao Brasil

Bolsa tem alta recorde com Moro
O Antagonista

A confirmação de Sergio Moro como ministro da Justiça empurrou o índice Ibovespa para além de 89 mil pontos, máxima histórica.

E segue operando acima dos 88,5 mil. O combate à corrupção melhora a economia e não o contrário, como diziam Lula e os petistas

***************************************************

Ida de Moro para Justiça não anula decisões da "lava jato", diz Marco Aurélio

O ministro Marco Aurélio, do Supremo Tribunal Federal, elogiou nesta quinta-feira (1/11) a decisão do juiz Sergio Moro de assumir o Ministério da Justiça do governo do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e disse que sua opção de integrar a gestão do militar da reserva não deve anular decisões da operação “lava jato”.
Marco Aurélio disse que temos que ser otimistas com o futuro.
Nelson Jr./SCO/STF
“[Moro] É um grande quadro, sem dúvida alguma. É uma opção pessoal dele. Evidentemente, ele está abraçando o Executivo e deixando a magistratura. E vamos aguardar. Temos que ser otimistas quanto a dias melhores no Brasil”, disse o ministro à ConJur. Ele participou de evento na Associação Brasileira de Direito Financeiro, no centro do Rio de Janeiro.
Quando perguntado sobre a possibilidade de que a ida de Moro para o governo de Bolsonaro, opositor ferrenho do PT e que acabou de derrotar o candidato da sigla, Fernando Haddad, possa, por suspeição, anular decisões que o juiz proferiu na operação “lava jato”, Marco Aurélio afirmou não acreditar na hipótese.
“Não, de início, não. Há uma separação entre a atuação dele como juiz e posterior atuação como integrante do Executivo. Vamos presumir o que normalmente ocorre, não o excepcional e extravagante”.

O Ministro Luis Fux, do STF, foi além :
"“Excelente nome. É a escolha que a sociedade brasileira faria se fosse consultada. É um juiz símbolo da probidade e da competência. Escolha por genuína meritocracia”, disse ao G1.



fontes: o antagonista
https://www.conjur.com.br/2018-nov-01/ida-moro-justica-nao-anula-decisoes-marco-aurelio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FAMOSOS Após hacker vazar nude de Luísa, Whindersson faz piada, mas lamenta: “Danos irreparáveis”

Dois alvos: a história da mulher que prometeu ficar nua e a mosca que pousou na testa de Obama...

TJ-RJ Dá Posse a Jovem Desembargadora Em Vaga da OAB